Publicada em 23/09/2013 às 12h59
Novo corregedor do MPT - Manoel Orlando de Melo Goulart (2º a esquerda)
Brasília - O procurador-geral do Trabalho, Luís Camargo, empossou nesta sexta-feira (20) o novo corregedor do Ministério Público do Trabalho (MPT), o subprocurador-geral Manoel Orlando de Melo Goulart, e a ouvidora do MPT, a subprocurador-geral Heloisa Maria Moraes Rego Pires. Os dois ficarão no mandato até 2015. "Sinto-me honrado em estar dando posse a esses dois subprocuradores para os cargos importantes que estão assumindo. Desejo boa sorte aos dois", destacou Luís Camargo na cerimônia em seu gabinete.
Heloisa Pires agradeceu a indicação e a confiança depositada para o cargo que vai assumir. “O que for possível fazer, farei do mesmo que jeito que fiz quando fui também corregedora, coordenadora da Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) e conselheira do Conselho Superior do MPT”.
Dizendo que sabe ouvir antes de decidir, Manoel Orlando de Melo Goulart, ressaltou a importância da corregedoria. “Corrigir nossos pares pode parecer crueldade, entretanto, crueldade maior é deixá-los com seus maus hábitos”.
Também participaram da solenidade o vice-procurador-geral do Trabalho, Eduardo Parmeggiani, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), subprocuradores e procuradores e servidores.
Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Trabalho em Pernambuco