Publicada em 25/09/2013 às 17h30
Foto: Mariana Mesquita

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, recebeu, na segunda-feira (23), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE), Pedro Henrique Reynaldo Alves. Na pauta, a implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas varas do Recife.
A nova plataforma processual trará muitos benefícios para os usuários da justiça, bem como para os seus integrantes. “Estamos certos de que muito em breve a agilidade e a economia proporcionada pelo sistema vão se sobrepor aos possíveis problemas de adaptação”, disse o desembargador Ivanildo Andrade.
Com intuito de ambientar os advogados com a plataforma eletrônica, a Escola Judicial do TRT-PE (EJ6) criou um espaço de treinamento, que pode ser acessado pelo link: http://ensino.trt6.jus.br/.
No encontro foi discutida ainda a questão de férias dos advogados, que reivindicam a realização das inspeções judiciais no mês de janeiro, logo após o recesso.
Também presentes ao encontro, Marcondes Oliveira e Theobaldo de Azevedo (presidente e vice da AATP) solicitaram que o presidente do Tribunal estudasse a possibilidade de as inspeções judiciais serem feitas logo após o recesso forense, para que os advogados possam dispor de um período completo de férias.