Publicada em 30/09/2013 às 11h46 (atualizada há 30/09/2013 - 11:50)
Fotos: Elysangela Freitas
Juiz Marcílio Florêncio ministra explica o PJe, para magistrados.
Os magistrados que atuam nas Varas do Trabalho do Recife estão participando de treinamento para utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe). Divididos em duas turmas, os juízes titulares e substitutos lotados nas primeiras 11 varas da capital (da 1ª à 11ª) estão participando hoje (30/09) e amanhã (01/10) de curo para utilização do Processo Judicial Eletrônico (Pje), que será implantado no dia 07 de outubro.
Oferecido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (EJ6), o curso e as aulas são ministradas por juízes capacitados pela EJ6 para atuarem como multiplicadores de conhecimento.
Nestes dois dias, uma turma de magistrados recebe treinamento na sede da EJ6, na Avenida Beberibe. Os juízes Rodrigo Samico Carneiro e Lucas Cavalcanti são os responsáveis pela capacitação.
As aulas da outra turma acontecem na sede do TRT-PE, no Cais do Apolo, e são ministradas pela juíza Kátia Keitiane da Rocha e pelo juiz Marcílio Florêncio.
Professores. Juíza Kátia Keitiane e juiz Marcílio Florêncio durante o curso
Nos dias 03 e 04 de outubro, a capacitação será direcionada para os juízes titulares e substitutos que atuam da 12ª à 23ª Vara do Trabalho de Recife, as quais passarão a utilizar o novo sistema processual a partir de 30 de outubro.