Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

GETRIN6 FORMALIZA PROPOSTA DE PARCERIA COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO

Representantes do Grupo de Trabalho Interinstitucional da Sexta Região (Getrin6), Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) Fábio André de Farias, e Luiz Antonio de Melo, da Fundacentro, reuniram-se na tarde dessa quinta-feira (03), com o secretário de educação de Pernambuco, Ricardo Dantas, e com a secretária executiva de desenvolvimento de educação, Ana Selva. O objetivo da reunião foi firmar mais uma parceria para disseminar informações sobre prevenção de doenças e acidentes laborais.

O desembargador Fábio Farias falou do Programa Trabalho Seguro, que tem proposta de contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos. Explicando ser uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com diversas instituições públicas e privadas, destacou que o projeto visa também ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

Durante a conversa, os representantes do Getrin6 formalizaram a proposta para firmar termo de adesão com a Secretaria de Educação, com o fim de difundir, nas escolas estaduais, a prevenção de acidentes do trabalho, iniciativa que visa ao cumprimento da meta 8 do Programa de “Inclusão de temas de Saúde e Segurança do Trabalho nos currículos escolares”. Dentre as ações, cogitou-se um concurso de redação sobre o tema entre os alunos da rede estadual, e também a possibilidade de iniciar as atividades decorrentes da possível parceria pelas escolas técnicas, alcançando alunos de cursos profissionalizantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho.

Os secretários se comprometeram a analisar a proposta do Getrin6. Sublinhando o grande número de alunos da rede pública estadual e a quantidade de profissionais envolvidos, cerca de 700 mil e 70 mil, respectivamente, o desembargador Fábio Farias finalizou a conversa dizendo que o intuito “não é dar mais trabalho à secretaria, mas contribuir com as atividades desenvolvidas por ela, enriquecendo as ações de educação no âmbito do estado”.