Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE HOMENAGEIA MAGISTRADOS E SERVIDORES

Fotos: Stela Maris

Magistrados e servidores homenageados com a Medalha de Mérito Funcional Juiz Eurico de Castro Chaves Filho

Na tarde desta quarta-feira (23), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, dirigiu duas cerimônias: a Aposição de Fotografias na Galeria de Dirigentes e a entrega da Medalha de Mérito Funcional Juiz Eurico de Castro Chaves Filho.

Na solenidade de Aposição de Fotografias, realizada na área externa do 5º andar do edifício-sede do Regional, foram incluídas as fotos do desembargador André Genn de Assunção Barros (presidente no biênio 2011/2013) e da desembargadora Gisane Barbosa de Araújo  (corregedora no biênio 2011/2013). Ao abrir a cerimônia, o desembargador Ivanildo Andrade relembrou os esforços da gestão anterior em trazer harmonia e fortalecer a imagem do Regional. “A Galeria de Dirigentes materializa a memória da instituição”, sublinhou.

Fotografia do desembargador Andre Genn é revelada pela desembargadora Valéria Gondim Sampaio e pelo vice-presidente do TRT-PE, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega

“Um evento desta natureza, não só emociona por representar uma expressão de reconhecimento, mas também porque, inexoravelmente, conduz meu pensamento à lembrança de tantas lutas travadas, restaurando na memória antigas emoções vividas”, registrou o desembargador André Genn em seu discurso. Sobre suas ações no biênio pontua: “Busquei, no exercício da Presidência, dar continuidade às ações administrativas promovidas por meus antecessores, acrescentando inovações em diversas áreas, promovendo a inserção de nossa Região na linha mais avançada de atuação, e, em alguns casos, até mesmo em posição de vanguarda. Nada disto tinha qualquer cunho personalista, mas decorrente da clara consciência das necessidades modernas e das rápidas transformações que nos são exigidas pela sociedade”.

Fotografia da desembargadora Gisane Barbosa de Araújo é exposta na Galeria de Dirigentes pela mãe (Risonita Barbosa) e pela filha (Camila Araújo) da ex-corregedora

Em sequência, a desembargadora Gisane Barbosa relatou os desafios e aprendizados da função. Explicou que o desempenho da Corregedoria não é ensinado em livros, mas assimilado com a experiência na execução dos trabalhos. “Tentei desempenhar esse papel com o máximo que me foi possível”, afirmou a desembargadora, que concluiu ter, hoje, uma visão mais profunda do Tribunal, conhecendo seus juízes e unidades, devido ao período em que foi corregedora.

Após a Aposição das Fotografias, iniciou-se a entrega da Medalha de Mérito Funcional Juiz Eurico de Castro Chaves Filho, que foi concedida a servidores e magistrados. Foram homenageados 24 servidores e dois magistrados com a medalha, o desembargador Ivanildo Andrade e a juíza titular da Vara de Carpina, Maria das Graças Arruda. A comenda, em homenagem post mortem, foi concedida à ex-servidora Mônica Koury. A cerimônia foi acompanhada por todos os 18 desembargadores do TRT-PE, pelos homenageados, amigos, servidores e familiares.

O presidente Ivanildo Andrade expressou, em nome do Judiciário e da sociedade, o reconhecimento às contribuições do servidor. Afirmou que a prestação jurisdicional efetivada pelo magistrado não seria feita com a mesma agilidade e segurança, se não houvesse o apoio dos servidores. Registrou, também, a necessidade de promover a excelência na prestação do serviço público: “nós, servidores e juízes temos a obrigação moral e política de responder à altura à responsabilidade que a sociedade nos dedica”, afirmou.

Bartira Marques Koury foi uma das servidoras aposentadas a receber a Medalha de Mérito Funcional

A homenageada Bartira Marques Koury, que se aposentou em abril deste ano, conta que sua vida profissional foi preenchida pelas experiências acumuladas ao longo de 32 anos no Tribunal: “Colei grau em Letras em um dia e, no outro, tomei posse aqui”, falou a servidora, que, posteriormente, também concluiu o curso de Direito. Ademar de Melo Sobral, também entrou no TRT-PE em 1981, hoje, ele atua na Seção de Protocolo Central e diz ter “aprendido a construir” no Tribunal. Destacou, ainda, as amizades feitas ao longo dos anos.

Servidor Ademar de Melo Sobral recebe a Medalha de Mérito Funcional da corregedora Virgínia Malta Canavarro

Encerrada a entrega das Medalhas, os presentes compareceram à exposição de fotografias “Um Novo Olhar”, que reúne 22 imagens produzidas por servidores do Regional em um curso desenvolvido, em Agosto, pela Secretaria de Gestão de Pessoas, em parceria com o Núcleo de Comunicação Social. A mostra acontece no hall de entrada do edifício Sede, no Cais do Apolo.

Veja mais fotos em:

http://www.flickr.com/photos/89154134@N08/sets/72157636906937584/

http://www.flickr.com/photos/89154134@N08/sets/72157636907686463/