Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PROGRAMA TJC VISITA MAIS UMA ESCOLA

Na tarde desta terça-feira (05), a Escola Estadual Governador Carlos de Lima Cavalcanti, em Casa Amarela, recebeu a visita do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC).

No encontro, os alunos, orientados pelos docentes, fizeram apresentações culturais, a exemplo de show musical de MPB e Rap, apresentação de dança afro e encenação teatral sobre trabalho doméstico. Os estudantes, por toda a escola, espalharam cartazes que tratavam de temas relacionados aos direitos dos trabalhadores. Quem marcou presença no evento e respondeu aos questionamentos dos jovens foram a coordenadora regional do Programa, Carmen Richlin e a juíza aposentada Lygia Valois, além do advogado Hugor Vitor, da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco.

Em seu pronunciamento, a coordenadora do TJC, Carmen Richlin, agradeceu o apoio da escola e da Secretaria de Educação do Estado e destacou que a ideia do programa é aproximar o Poder Judiciário da sociedade, principalmente dos jovens: “Queremos formar futuros cidadãos conscientes dos seus direitos como trabalhadores”, disse.

Na próxima terça-feira (12), será a vez da Escola Embaixador Gilberto Amado, no Hipódromo, receber a visita do programa. O encerramento do TJC, este ano, está agendado para 22/11, às 14 horas, no auditório da Justiça do Trabalho, no bairro Jequiá. Na ocasião, as escolas visitadas em 2013 irão concorrer entre si na seleção das melhores apresentações culturais.

Nos dias 28 e 29 deste mês, na cidade de Fortaleza/CE, haverá a reunião anual do Programa TJC, onde os coordenadores regionais apresentarão os resultados dos trabalhos de 2013 e discutirão as metas do programa para o próximo ano. Desde a sua implantação, em 2005, o programa já atendeu mais de 45 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, despertando mais de 20 mil alunos para os seus direitos e deveres enquanto cidadãos e futuros trabalhadores.

O Programa é uma iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA), desenvolvida de forma pioneira no Estado pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6.ª Região (AMATRA VI), e que também conta com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT6).

Saiba mais sobre o programa em http://www.amatra6.com.br/programa_tjc.php