Publicada em 02/12/2013 às 13h39 (atualizada há 03/12/2013 - 08:03)
Fotos: Elysangela Freitas
Foi lançado, na tarde da sexta-feira (29), o livro “Cartilha da empregada doméstica: obrigações atuais dos patrões”, do desembargador aposentado Nelson Soares. O evento aconteceu no hall do edifício sede do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE).
A obra aborda os direitos atualmente exigíveis pelos trabalhadores domésticos, descrevendo a situação jurídico-trabalhista da categoria. Com conteúdo amplo, a obra é voltada a estudantes de direito, empregados e empregadores domésticos e ao público em geral.
O presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo Andrade, ressaltando a importância da cartilha
A solenidade foi aberta pelo presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, que em seu pronunciamento destacou a relevância do livro. “O nosso colega Nelson tem uma grande envergadura intelectual e essa obra irá atender as demandas de todos os operadores da área jurídica, advogados, auditores, magistrados, sendo uma grande contribuição a todas as instituições”, ressaltou.
O Autor, desembargador aposentado Nelson Soares, agradecendo a oportunidade
Em suas palavras, o autor agradeceu o suporte oferecido pelo Tribunal para o lançamento e destacou a relevância de seu trabalho. “Essa cartilha não é obra perfeita e totalmente acabada, mas contem muitos processos legislativos e pesquisas selecionadas que serão úteis para resoluções das questões jurídicas a respeito do assunto”, comentou.
O desembargador aposentado Nelson Soares formou-se em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco em 1979, tornando-se procurador da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região (PRT-PE) em 1983. No ano seguinte, foi empossado no cargo de desembargador do TRT-PE, ocupando a vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho. Por dois anos, de 2003 a 2005, foi corregedor regional e, entre 2007 e 2009, exerceu o cargo de vice-presidente, aposentando-se em 2012.
Também estiveram presentes no evento várias autoridades, como o vice-presidente do TRT-PE, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, os desembargadores Ruy Salathiel, Maria Clara Saboya, Gisane Barbosa, André Genn e Nise Pedroso, além do presidente da Associação dos Magistrados da Sexta Região (AmatraVI), juiz André Luiz Machado, o diretor-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), Marcondes Rubens Martins de Oliveira e o procurador-chefe da PRT-PE, José Laízio Pinto Júnior.
Mais fotos em: