Publicada em 25/02/2013 às 09h00
Foi aberto nesta segunda-feira (25/02), no Conselho da Justiça Federal, em Brasília, pelo conselheiro do CNJ Wellington Saraiva, o Encontro Nacional de Comunicação do Poder Judiciário. O evento, uma realização do Conselho Nacional de Justiça, que tem o apoio do STF, STJ, TST, CJF e do TST, será concluído amanhã (26/02) e possui como ponto central da programação as redes sociais no Poder Judiciário.
Em sua palestra, com o tema a liberdade de comunicação, o conselheiro Wellington Saraiva destacou a importância da imprensa para que se tornem públicas as ações do Judiciário. “É para a sociedade que todos nós trabalhamos e o nosso trabalho precisa chegar à sociedade para fortalecimento da cidadania”, disse o conselheiro.
Entusiasta do trabalho da imprensa, Wellington Saraiva afirmou que, sem uma participação ativa da imprensa, “não teremos jamais uma sociedade forte e participativa que possa cobrar seus direitos”.
Durante a tarde desta segunda-feira, serão debatidas as necessidades específicas de comunicação das justiças do Trabalho, Federal e Eleitoral.
Amanhã, a programação será marcada pela realização de Workshop de Redes Sociais do Poder Judiciário com os representantes da área de comunicação social de todos os tribunais do país.