Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

FUNDACENTRO FIRMA TERMO DE ADESÃO AO GETRIN6

Foi assinado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) e pela Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho), nesta segunda (25), Termo de Adesão ao Protocolo de Cooperação Técnica que instituiu o GETRIN6 (Grupo de Trabalho Interinstitucional da 6ª Região). O TRT-PE foi representado por seu presidente, o desembargador Ivanildo Andrade, e a Fundacentro, por seu diretor, Maurício Viana.

Estavam presentes ao ato a desembargadora Dinah Figueirêdo Bernardo, gestora do Programa Trabalho Seguro do TRT-PE, e o procurador federal da Advocacia-Geral da União, Hudson Alves Pinheiro.

Criado em julho do ano passado, o GETRIN visa à realização de ações do Programa Nacional de Acidentes de Trabalho, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Integram o Grupo, juntamente com o TRT-PE, o Ministério Público do Trabalho, a Superintendência Regional do INSS no Nordeste, a Advocacia-Geral da União e a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Pernambuco.

A Fundacentro foi idealizada em 1960 em razão da preocupação com os altos índices de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Com o intuito de promover estudos e avaliações do problema, apontando soluções que pudessem alterar esse quadro, a fundação nasceu de uma iniciativa do Governo brasileiro com a Organização Internacional do Trabalho – OIT. A Fundacentro também promove o desenvolvimento sustentável com crescimento econômico, equidade social e proteção do meio ambiente, difundindo conhecimentos que contribuam para a promoção da segurança e saúde dos trabalhadores.