Selo 100% PJe

TRT INAUGURA 3ª VARA DE PETROLINA PARA ATENDER À DEMANDA DA REGIÃO

Juiz George Sidney Neiva Coelho, titular da 3ª Vara

Com o crescente desenvolvimento econômico do estado de Pernambuco, Petrolina, uma das mais importantes cidades do sertão nordestino, vem movimentando o mercado da região, na geração de empregos ligados aos setores de indústria, agropecuária e serviços. O TRT-PE, visando dar suporte à demanda de processos trabalhistas, realizaou a inauguração da 3ª Vara do município, na última segunda-feira (14/01), em edifício localizado na Rua Antônio Padilha, Centro, dispondo de todas as condições necessárias à adequada prestação jurisdicional. O juiz titular da 3ª Vara, George Sidney Neiva Coelho, é o titular da nova VT. Na mesma ocasião foi instalado o Processo Judicial Eletrônico (PJe) no Fórum Trabalhista do município e a 3ª Vara opera exclusivamente com essa plataforma processual.

O ministro João Oreste Dalazen, presidente do TST e do CSJT, foi a Petrolina para acompanhar a inauguração da Vara bem como do PJe, com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o desembargador André Genn. O presidente do TRT6 justificou a criação e inauguração da 3ª Vara do Trabalho no município com o fato de que Petrolina é “o maior Produto Interno Bruto do Interior de Pernambuco, uma das maiores populações do Estado, e uma pujante oferta de bens e serviços, com grande destaque inclusive como centro médico, educativo, comercial e turístico”.

A movimentação processual nas duas VTs da cidade somou, em 2012, o número de 2.487 processos. O PIB do município tem como componente mais forte o setor de serviços, embora as áreas da agropecuária e da indústria sejam muitos significativas para a região. A 3ª Vara do Trabalho de Petrolina é a quinta Vara inaugurada pelo presidente do TRT6, desembargador André Genn, das nove que foram criadas pela Lei nº 12 476/11. A inauguração da sexta VT, a 2ª de Palmares, ocorre nessa segunda-feira (21/01).