Selo 100% PJe

TRT INAUGURA PJe NO CABO

Na manhã desta quarta-feira, 30 de janeiro, a partir das 11 horas, o presidente do TRT6, desembargador André Genn, coordena a cerimônia de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), no Fórum Trabalhista do Cabo de Santo Agostinho. A solenidade, que contará com a presença de autoridades e comunidade jurídica, acontece à avenida presidente Getúlio Vargas, 576, no centro da cidade.

Em 2012 as duas VTs do Cabo receberam uma média de 1.300 processos. Com a implantação do PJe, todas as novas ações ingressadas a partir de então somente irão tramitar pela plataforma eletrônica. Somando-se às Varas em que o PJe já funciona, o Regional atinge o número de 19 unidades, que passará a 21 neste dia 30, quando as duas VTs do Fórum do Cabo receberem o novo modelo de processo.

FACILIDADES - Com o novo sistema processual, a Justiça do Trabalho reduz o tempo das decisões, abandonando tradicionais carimbos, assinaturas convencionais e impressões de pilhas de papel antes necessários para a formação dos processos, fazendo os processos tramitarem com maior agilidade.

Por meio do PJe, o advogado dá entrada no processo a partir do seu escritório ou de um notebook com internet e já fica sabendo quando vai ser a audiência e não tem de esperar o horário de funcionamento das unidades judiciais, podendo acessar o processo sete dias por semana, 24 horas por dia. Também virtualmente o juiz recebe a reclamação trabalhista para decidir sobre ela e todos os interessados têm acesso às peças processuais, tornando-se mais fácil verificar se ele está tramitando com a celeridade condizente com os prazos legais.