Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT EMPOSSA NOVOS DIRIGENTES PARA O BIÊNIO

Nesta sexta, 1º de fevereiro, a partir das 17 horas, acontece na Arcádia Apipucos a cerimônia de posse dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, para o biênio 2013/2015. O desembargador Ivanildo da Cunha Andrade será o presidente; o desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, vice-presidente, e a desembargadora Virgínia Malta Canavarro, corregedora. Todos foram eleitos, por unanimidade, pelo Pleno do TRT6, em sessão realizada no final de novembro.

Um dos grandes desafios para o biênio é a ampliação da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) que, se este ano deveria atingir o percentual de 40%, conforme meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), neste Regional chegará a 84%, de acordo com cronograma já traçado pelo TRT6 e aprovado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Há, ainda, as três novas Varas Trabalhistas que restam ser instaladas, das nove aprovadas em 2011. Está, inclusive, em tramitação, o pedido de criação de mais 26 novas VTs.

O novo presidente, desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, atua desde 2001 na segunda instância e ocupou o cargo de corregedor regional no biênio 2009/2011. Desde 1981 é juiz do trabalho no TRT pernambucano. O desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega também integra desde 2001 a 2ª instância da Justiça Trabalhista em Pernambuco. Foi advogado durante 33 anos, até o ingresso na magistratura, em vaga destinada ao Quinto Constitucional da Advocacia. A desembargadora Virgínia Malta Canavarro, que assumirá a corregedoria regional, atua na 2ª instância desde 2002, tendo ingressado na magistratura trabalhista em 1980.