Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

NOVOS SERVIDORES SÃO RECEBIDOS COM AMBIENTAÇÃO

Nesta segunda e terça, 10 e 11, os servidores recém-empossados no TRT6 participam de curso de ambientação, promovido pelo Setor de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoal (SCDP). Com diversas palestras oferecidas por servidores qualificados nos respectivos temas abordados, a programação apresenta os setores do Tribunal, como funcionam, quais os direitos e deveres decorrentes da nomeação. “O que é o TRT e qual a importância em assumir um cargo no serviço público”, este foi o mote das boas-vindas de Eliane Remígio, diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, durante a abertura do evento. Vinte novos funcionários participam da ambientação.

A diretora do Núcleo de Saúde, médica Semírames Rocha, discorreu sobre a referida área, de natureza multidisciplinar, explanando acerca dos setores e programas a ela vinculados, a exemplo do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), que é o principal programa preventivo ao qual vinculam-se os demais – saúde mental, hipertensão, dislipidemia, entre outros. Ainda incluída na programação, consta a abordagem de diversos aspectos administrativos, judiciários e de recursos humanos, como o organograma do TRT, o planejamento estratégico, o funcionamento dos gabinetes e das Varas Trabalhistas, a qualificação de pessoal, avaliação e desempenho.

Perguntados sobre as expectativas profissionais, os novos servidores foram unânimes: optar pelo serviço público significa optar por prestar uma contribuição efetiva à sociedade, aliada à conquista de determinadas garantias. Estabilidade, remuneração vantajosa e qualidade de vida são os três itens preferenciais de Marília Maria Lima Santos, bacharela em Direito há dois anos, que assume o primeiro emprego com a vaga conquistada no Regional. “Trabalhei dez anos em empresa privada. A pressão era grande e o reconhecimento, pequeno”, explica Francinildo Camilo dos Santos, que, após permanecer cinco anos como técnico judiciário no TRT da Paraíba, foi aprovado em vaga de analista judiciário em TI, no Tribunal pernambucano.