Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRÊS ANOS DA FEIRA DE ORGÂNICOS

A feira de produtos orgânicos que acontece todas as quartas-feiras no estacionamento da sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), no Cais do Apolo, recebeu seus consumidores com um presente nesta manhã (05/06): em comemoração aos três anos da feira e dentro da programação da Semana do Meio Ambiente do Tribunal, foram distribuídas sacolas retornáveis de tecido ecológico. A ideia é fazer com que o público se adapte a utilizá-las em substituição às plásticas, que demoram mais de 100 anos para se decompor e têm período de uso pequeno.

Em menos de uma hora, todas as bolsas já haviam sido entregues, mas não foram apenas elas que fizeram sucesso com os consumidores: banana, macaxeira e tomate são os itens mais disputados. “A produção é totalmente natural, sem a utilização de produtos químicos, e cada alimento leva alguns meses para poder ser colhido”, relata o sr. João Cassimiro França, vendedor da feira desde seu lançamento.

A servidora Railda Soares da Fonseca, além de destacar a qualidade dos produtos saudáveis, falou sobre a facilidade de adquirir os alimentos no próprio local de trabalho e a variedade dos itens: “alguns produtos vendidos aqui nem sempre se encontram em supermercado”, enfatizou. Célia Campelo, servidora que, além de atuar na área de responsabilidade socioambiental, leva para mesa alimentos orgânicos, falou que tudo está sempre “fresquinho” e que os preços são acessíveis.

A feira também atrai funcionários de empresas próximas, como Caixa Econômica Federal e Prefeitura do Recife. Severino Arruda, o famoso “Biu da Bóia”, comentou que os clientes são cativos: “quem compra uma vez, sempre volta”. Além de vegetais, também é possível adquirir bolos caseiros e canjica feitos com produtos orgânicos e água de coco. No prédio da SUDENE a feira acontece todas as sextas-feiras, no período das 7h às 11h.

A programação da semana comemorativa continuou com uma palestra sobre Construções sustentáveis, com o Engenheiro Civil Renildo Guedes, representante da SINDUSCON-PE/ Fórum Pernambucano de Construções Sustentáveis, e contou com a presença de duas servidoras do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que atuam no setor socioambiental.