Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE REFORÇA MEDIDAS PARA RESGUARDAR PATRIMÔNIO

Após os incidentes ocorridos na noite de ontem (20/06) na cidade do Recife, quando manifestantes quebraram vidraças no prédio sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), o presidente em exercício do Regional, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, reuniu a equipe administrativa para tomar as medidas necessárias ao reforço da manutenção e preservação do patrimônio do TRT-PE.

O desembargador Pedro Paulo determinou a imediata reposição dos vidros que foram destruídos, assim como a realização de todos os reparos necessários ao funcionamento do prédio, que está atendendo ao público de forma normal.

Para proteger o Tribunal de possíveis futuras depredações, o presidente reiterou os contatos com os órgãos de segurança do estado e vai manter-se informado da possibilidade de novos protestos na cidade para solicitar, mais uma vez, proteção de força policial ao edifício-sede do Regional.

Outra medida preventiva foi a decisão de cercar o prédio com tapumes sempre que houver informação fundada da realização dos protestos.

Ainda no final na noite de ontem, após a tentativa de um grupo de manifestantes invadir o TRT e a destruição de vidros do prédio, o desembargador Pedro Paulo compareceu ao local e acionou a Polícia Federal, que realizou a perícia inicial, hoje concluída.

O QUE ACONTECEU - Um grupo de manifestante se deslocou do Marco Zero em direção à Prefeitura do Recife, prédio que fica ao lado do edifício do Tribunal. Eram cerca de mil pessoas, segundo informações do serviço de segurança do Estado de Pernambuco.

As depredações começaram em torno das 20h30, com tentativas de invasão ao prédio da Prefeitura. Impedidos da ação pela polícia, eles se dirigiram ao prédio do Tribunal do Trabalho, onde, apesar de destruírem vidros das guaritas, de janelas e portas, não conseguiram entrar no local, graças à atuação preventiva da equipe de Segurança do Tribunal.