Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

JURISTA ITALIANO PARTICIPA DO 9ª MÓDULO DE APERFEIÇOAMENTO PARA MAGISTRADOS

Com a palestra “O Direito do Trabalho Italiano: da ‘Carta del Lavoro’ à Constituição Democrática”, o professor catedrático em Direito do Trabalho da Universidade Roma II “Tor Vergata”, Giancarlo Perone, vai fazer uma participação especial no “9º Módulo Concentrado de Aperfeiçoamento de Magistrados”. A palestra será realizada no dia 20 de maio (primeiro dia do evento), às 16 horas, no auditório do Condomínio Sudene, 13º andar, ala Sul, do Fórum Advogado José Barbosa de Araújo (sede das Varas da Capital). Ex-diretor do Mestrado em Direito do Trabalho da universidade romana Tor Vergata, o professor Perone também foi perito da Divisão de Assuntos Sociais da Comissão Europeia e membro da Comissão de Aplicação da Lei sobre Greve nos Serviços Públicos Essenciais da República Italiana.

Presidiu a delegação italiana na Organização Internacional do Trabalho, em Genebra, e ocupou o cargo de Assessor Jurídico Trabalhista no Estado do Vaticano. Atualmente, preside o Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho – Seção Italiana. O jurista é membro da comissão editorial da revista “Il Diritto del Lavoro”, da qual já foi diretor.

INOVAÇÃO – O 9º Módulo de Aperfeiçoamento para Magistrados – tradicional encontro para capacitação dos magistrados do Trabalho da 6ª Região, realizado semestralmente pela Escola Judicial – apresenta uma novidade nesta edição, pois será dividido em três cursos interligados. No primeiro, serão discutidos “Temas Jurídicos Atuais” (16 h/aula). Nos cursos 2 e 3 (com 12 h/aula, cada), “Gestão Estratégica” e “Um pouco de Zetética” – este último, exclusivo para magistrados.

Os formulários e a programação completa do 9º Módulo podem ser encontrados na página da Escola Judicial, bastando acessar o seguinte link: http://www1.trt6.gov.br/emat6/?page_id=4125