Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRIBUNAL INSTALA PJe-JT EM OLINDA E JÁ ATINGE META DO CNJ PARA 2013

O presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, inaugura o PJe-JT

Dando continuidade à programação de instalação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no estado, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, abriu a solenidade no Fórum de Olinda, às 11h desta quinta (16), onde estão situadas as três varas do município.

Roberto de Freire Bastos, juiz titular da 3ª vara e presidente do Fórum, deu boas-vindas aos servidores, autoridades e advogados presentes, enfatizando a pertinência da mudança de sistema: “O processo eletrônico significa um grande avanço, representando a modernidade da justiça especializada e o maior acesso do jurisdicionado, e possibilitando a prestação de um serviço de alta qualidade”.

Clóvis Bastos (OAB-PE/Olinda), Joaquim Fortaleza de Lima (juiz substituto) e os desembargadores Pedro Paulo Nóbrega (vice-presidente) e Ivanildo Andrade (presidente) ouvem as boas-vindas do titular da 3ª VT de Olinda, Roberto de Freire Bastos

O presidente Ivanildo da Cunha Andrade mencionou ser a Justiça do Trabalho um ramo do direito conhecido por acompanhar a evolução das relações de emprego e trabalho. Destacou a responsabilidade de todos de entregar o legado ora recebido às gerações futuras, com o fim de preservar a imagem construída ao longo dos 72 anos de existência da justiça especializada. Falou ainda que “O PJe veio para ficar e é um sistema em aperfeiçoamento, que demanda empenho, dedicação e compromisso de cada um de nós, dependendo o seu êxito da atividade de todos os envolvidos com a Justiça do Trabalho”.

Após o discurso do presidente, os juízes Roberto de Freire Bastos, titular da 3ª Vara de Olinda, e Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima, juiz substituto, descerraram a placa comemorativa alusiva à implantação do PJe na três unidades do município. Em seguida, foi anunciado que a primeira ação trabalhista a tramitar pelo PJe no fórum de Olinda foi protocolada com sucesso pela advogada Isadora Coelho de Amorim. O processo foi distribuído para a 2ª VT e, no momento da entrada, a procuradora já tomou ciência da data da audiência inicial, a acontecer no dia 02/09 às 8h30.

Os juízes Roberto de Freire Bastos, titular da 3ª Vara de Olinda, e Joaquim Emiliano Fortaleza de Lima, juiz substituto, descerraram a placa comemorativa

Com as três instalações em Olinda, o Tribunal totaliza 27 varas funcionando com o PJe e cumpre antecipadamente a meta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de instalar o sistema eletrônico em 40% das unidades trabalhistas do estado até o final deste ano. Também estavam na solenidade o vice-presidente do TRT-PE, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, e Clóvis da Silva Bastos, presidente da OAB-PE, subseção de Olinda-PE.