Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

MEMORIAL DA JUSTIÇA DO TRABALHO PARTICIPA DA 11ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS

O Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco participa, de 13 a 18/05, da 11ª Semana Nacional de Museus, com a realização de palestras e exposição comemorativa aos 70 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os eventos vão acontecer no Memorial, localizado na Av. Domingos Ferreira, 3510, em Boa Viagem.

Destaque na programação do Memorial, a desembargadora Eneida Melo Correia de Araújo fala, na quarta (15/05), às 14h, a respeito da importância da CLT nas relações de trabalho no Brasil e da preservação do acervo documental. O Memorial também terá palestra sobre o sindicalismo em Pernambuco no período militar e a importância dos acervos de órgãos como o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

A ação nacional acontece em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18/05) e é idealizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), autarquia vinculada ao Ministério da Cultura cuja missão é incentivar unidades museológicas a desenvolverem projetos culturais, sociais e educacionais. A edição deste ano tem como tema “Museus (Memória + Criatividade) = Mudança Social” e conta com 1.252 instituições e 3.911 atividades espalhadas em 534 municípios e o Distrito Federal. Para estimular a visitação, a entrada nos museus participantes ao longo da semana é gratuita.

Em Recife, dentre os institutos participantes estão o Museu do Estado de Pernambuco, a Associação Cultural Synagoga Israelita do Recife, a Caixa Cultural Recife, o Museu da Abolição, a Casa Museu Dom Helder Câmara, o Centro Cultural Benfica, o Centro de Formação, o Museu da Medicina de Pernambuco, o Museu de Arte Popular, o Museu de Ciências Nucleares, o Nordeste Espação Peligro, o Museu do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, a Fundação Artístico Cultural Iberoamericana, o Instituto Ricardo Brennand, o Memorial da Justiça de Pernambuco, o Memorial Chico Science, o Memorial da UFRPE, o Memorial Luiz Gonzaga etc.

Confira a programação do Memorial da Justiça do Trabalho de Pernambuco.