Selo 100% PJe

TRIBUNAL VAI REALIZAR CURSO DE COMBATE A PRINCÍPIOS DE INCÊNDIO

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) está promovendo o curso “Combate a princípios de incêndio”. Serão oferecidas três turmas, para as Varas do Trabalho do Recife e demais unidades deste Tribunal que funcionam no Fórum José Barbosa de Araújo, no edifício Sudene.

Dividido em dois módulos, com início no dia 19 de março, o curso tem como objetivo desenvolver conhecimentos teóricos sobre princípios de incêndio, características e funcionalidades dos diferentes tipos de extintores deincêndio, além de instrução prática de extinção do fogo com a utilização de equipamentos de segurança. Com a conclusão do curso, as unidades estarão mais capacitadas a garantir a segurança e cuidar da qualidade de vida das pessoas.

A parte teórica ocorrerá no Auditório do IBGE – SUDENE - e a prática, nas instalações do Fórum Trabalhista de Olinda.

O curso de combate a princípio de incêndio é uma das medidas tomadas pelo Regional após constatação de necessidades de prevenção à segurança nas dependências do TRT, especialmente no edifício Sudene.

Após vistoria realizada, em 2012, no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, no edifício Sudene, que abriga as 23 Varas do Trabalho do Recife, a Secretaria de Segurança, Transporte e Telefonia do TRT-PE identificou a necessidade de dotar o sistema de combate a incêndio das condições necessárias a sua eficiente atuação.

Dentre as providências adotadas, houve a substituição dos extintores de incêndio, incluindo as Varas da Região Metropolitana e do interior. Também foram treinados em Formação de Brigada de Emergência vinte servidores da Segurança.

Como diversos órgãos estão instalados no Condomínio do Edifício Sudene, há providências que não dependem exclusivamente do TRT-PE. Por solicitação do Condomínio, o Corpo de Bombeiros vistoriou o imóvel, elaborando relatório técnico sobre as adequações necessárias à regularização do imóvel, o qual foi enviado ao departamento de Engenharia da Sudene para as providências imediatas.

Encontram-se em andamento dois processos licitatórios. Um para contratação de brigada de incêndio e outro para contratação de sistema de combate a incêndio.