Selo 100% PJe

ENCONTRO DA AMATRA6 ABORDA DIREITO A PARTIR DE MÚLTIPLOS OLHARES

O XXII Encontro Regional da Amatra 6, que acontece em Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, e vai até sábado (15/03), foi aberto na noite da quarta-feira (13/03) com a conferência do juiz do TRT-PE, Hugo Melo. O evento deste ano discute temas como a precarização das condições de trabalho e direitos humanos.

Para o presidente da Amatra6, juiz André Machado, esta edição, com o tema “A riqueza do mundo jurídico: o direito a partir de múltiplos olhares” é inovadora em sua forma, pois além de painéis conta também com a exibição de filmes que ensejarão a discussão da temática central. “Nosso encontro é um caleidoscópio do mundo jurídico, para que possamos ampliar nossa visão de mundo, essencial à atividade jurisdicional”, disse André Machado.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT6), Ivanildo Andrade, reforçou a importância do evento para a construção de um Judiciário mais forte, e apresentou as principais metas e ações que vem realizando à frente da instituição. Na opinião do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Fábio Farias, o encontro fortalece a reflexão acerca o papel do magistrado do trabalho.