Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRESIDENTE DO TRT-PE REÚNE-SE COM PREFEITO DE IPOJUCA PARA TRATAR DE NOVO FÓRUM

O presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, esteve em Ipojuca na manhã desta quinta-feira (14/03). Acompanhado da corregedora do Tribunal, desembargadora Virgínia Malta Canavarro, o presidente se reuniu com o prefeito da cidade, Carlos Santana, oportunidade em que conversaram sobre a instalação de um polo jurídico-administrativo, a ser construído num terreno à margem da PE-60, doado pelo município, a cerca de um quilômetro do centro. No local o TRT vai concentrar as três varas atuais e outras que devem ser criadas em função do grande desenvolvimento econômico do município.

O desembargador Ivanildo Andrade ressaltou que o Tribunal tem pressa na implementação das instalações, salientando que as causas trabalhistas estão cada vez mais complexas e o volume de demandas vem aumentando exponencialmente: “Seguramente, o início do funcionamento da Refinaria Abreu e Lima acarretará o dobro do número de demandas que temos hoje”, complementa. O prefeito da Ipojuca se mostrou disponível para acelerar a viabilização do projeto, pedindo inclusive uma oficialização do pleito por parte do Tribunal, para que possa acionar a Secretaria de Infraestrutura e dar o pontapé inicial na construção do polo.

No projeto, há previsão de construção de prédios de diversos órgãos: Justiça Trabalhista, com a instalação de oito varas, Justiça Estadual, INSS, Caixa Econômica Federal, Ministério Público entre outros. Tais unidades visam ao atendimento de vários setores públicos, configurando uma concentração de serviços aos administrados, o que é de pleno interesse da prefeitura, como pontuou Carlos Santana: “É objetivo da prefeitura buscar soluções definitivas para atender o interesse público, a fim de possibilitar a prestação de serviços de boa qualidade. Com o crescimento desordenado em decorrência do desenvolvimento de Suape, o polo vai auxiliar no planejamento e sustentabilidade do município.”