Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRESIDENTE DESEMBARGADOR IVANILDO ANDRADE VISITA PRÉDIO DA SUDENE

O presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, visitou na quarta-feira (13) o Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, localizado no prédio da SUDENE – Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste – onde funcionam as 23 varas trabalhistas da capital, além de outras unidades da Justiça. O presidente foi recebido por Ricardo Rangel, Administrador do Fórum. Durante a manhã, o desembargador conversou com Nivaldo Andrade, síndico da SUDENE, Marcos Robalinho, Diretor de Administração e Luiz Gonzaga Paes Landim, Superintendente da SUDENE.

Na pauta, questões como as condições das instalações físicas, e a verificação da necessidade de serviços de manutenção nas estruturas do condomínio. Nesse sentido, os dirigentes tomaram a iniciativa de instituir reuniões quinzenais, com a participação de todos os condôminos, a fim de alinhar as ações que estão sendo realizadas, as que já foram aprovadas e as que necessitam de implementação, buscando uma melhoria constante, voltada para medidas preventivas. A reunião abordou o parecer formulado pelo Corpo de Bombeiros Militar e as falhas apontadas, e também a necessidade de dotar o sistema de combate a incêndio de condições necessárias para uma atuação efetiva. Dentre as providências implementadas, estão a substituição dos extintores e mangueiras de incêndio. Ainda com o objetivo de colaborar de maneira proativa, o presidente ofereceu estender aos colaboradores dos demais órgãos que funcionam na SUDENE o curso de combate a princípio de incêndios, a ser ministrado entre os dias 19 e 21. A ideia é formar turmas representativas, para que os participantes sirvam de multiplicadores de conhecimento aos colegas. Serão três turmas extras de 15 participantes.

Marcos Robalinho pontuou a importância desse intercâmbio entre os condôminos: “A visita foi bastante oportuna, no sentido de dar continuidade à parceria, ajudando a acelerar a implementação de medidas de melhoria nas dependências do prédio.” Ficou também ajustada uma comunicação mais eficaz quando planejadas licitações para registro de preços. Dessa maneira, a Sudene será informada sobre os processos licitatórios, com o objetivo externar o interesse de participação no certame, bem assim viabilizar algumas providências que ficam pendentes em razão da exiguidade de pessoal qualificado na Superintendência.

Ivanildo Andrade informou, ainda, os planos de um novo fórum trabalhista, em razão das crescentes demandas e elevadas quantidades de processos todos os anos na Justiça do Trabalho. Preocupado em tranquilizar os condôminos, enfatizou que as instalações utilizadas pelo TRT terão serventia para outros órgãos, que certamente se interessarão em ocupá-las: “Ademais, sempre buscando transparência e a comunicação, assim que o projeto for aprovado, o Tribunal irá comunicar oficialmente para que a Sudene tenha tempo de se preparar para a mudança.”

O desembargador Ivanildo Andrade concluiu a conversa dizendo que o TRT-PE está de portas abertas, e colocando-se à disposição para contribuir com o aprimoramento constante dos serviços ali prestados: “Estamos no mesmo barco. Remar em conjunto é o nosso intuito.” Antes de deixar o Fórum, o presidente conversou com Sérgio Vaisman, diretor do fórum e Juiz titular da 4ª Vara Trabalhista, deixando-o a par do que foi discutido, já que este estava em audiência durante a reunião da manhã.