Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRIBUNAL REALIZA REUNIÃO DE ANÁLISE ESTRATÉGICA

Presidente do TRT6, desembargador Ivalnildo da Cunha Andrade, abre a reunião

Kátia Barros, assessora de gestão estratégica apresentou as principais metas do Planejamento Estratégico.

Aconteceu esta manhã (25/03), às 9h, a 1ª Reunião de Análise da Estratégia - RAE, na Sala de Sessão do Tribunal Pleno. Abriu o encontro o desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), Ivanildo da Cunha Andrade, pontuando que o Tribunal está em fase de reorganização, e pedindo a colaboração de todos para que, até o final do ano, seja concluído o novo regimento interno e o organograma do órgão, com a definição das atividades e responsabilidades de cada setor.

O presidente Ivanildo Andrade apresentou de maneira abrangente os principais objetivos da reunião, como a avaliação do Planejamento Estratégico e a necessidade de autocrítica e adequação, a fim de otimizar a sua implantação: “O Planejamento Estratégico de 2015 partirá do que ora se executa, daí a importância da integração das várias unidades do Tribunal para o alcance das metas traçadas, permitindo a continuidade de uma gestão para a outra.”

O presidente ainda pontuou a importância da construção dos novos fóruns de Ipojuca e Goiana, bem como de uma sede apropriada para a 1ª instância da capital, definindo esta como prioritária de sua gestão. Também falou da premência de um fluxo eficaz de informação, enfatizando a visão sistêmica da instituição: “O Planejamento Estratégico tem como ponto de partida a comunicação interna e externa; o fluxo de informação é primordial e o conjunto deve ser valorizado. Se um setor não funciona bem, o todo é prejudicado”.

Após abertura feita pelo presidente, Kátia Barros, assessora de gestão estratégica, apresentou as principais metas traçadas: “Esse planejamento é fundamental para saber onde estamos, quais caminhos estamos trilhando e aonde queremos chegar”. Abordou a necessidade de revisão periódica do Planejamento Estratégico, a reformulação do Mapa Estratégico, e as metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Também foram exibidas as ações desenvolvidas pelas unidades administrativas para a gestão 2013/2015 e revisado o Regulamento Geral, englobando os Projetos de Racionalização de Processos e de Gestão por Competências.

Adriano Pinheiro, diretor de Informática, deu continuidade, introduzindo como ações prioritárias do seu setor a implementação e apoio contínuo ao PJe-JT, a conclusão do sistema e-Gestão e o assessoramento ao Núcleo de Saúde em solução especializada em gestão de saúde e segurança ocupacional.

O desembargador Ivanildo Andrade concluiu a reunião reiterando o dinamismo do Planejamento Estratégico e a necessidade das constantes revisões e adequações, bem assim a prioridade do intercâmbio entre os setores do Tribunal. “Vamos dialogar, é partir do diálogo que realizamos nossas metas. Todos somos aprendizes e, como tal, devemos apoiar uns aos outros. A experiência de cada um é importante para que avancemos”.

Estiveram presentes o vice-presidente, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, o juiz auxiliar da presidência, Virgínio Benevides, a juíza titular da 21ª VT e ouvidora do TT-PE, Patrícia Brandão Vieira, o juiz auxiliar da Corregedoria, Saulo Bosco, o juiz titular da 5ª VT de Jaboatão, Luciano Alexo, o juiz coordenador da Escola Judicial, Agenor Martins Pereira, o juiz presidente da Amatra VI André Luiz Machado, o diretor-geral Wlademir Rolim, o secretário-geral da Presidência Ayrton Porto, a diretora de Recursos Humanos, Eliane Remígio, o diretor de Orçamento e Finanças Flavio Romero, além de representantes de outros setores do Regional.