Selo 100% PJe

FACILITADORES DE APRENDIZAGEM RECEBEM TREINAMENTO FINAL PARA ATUAR EM CARUARU

A Escola Judicial do TRT (EJ-TRT6) concluiu nesta terça-feira (13/03) curso que tem como objetivo formar facilitadores de aprendizagem para atuar nos treinamentos do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). Depois de participarem do treinamento de preparação didático-pedagógica ocorrido em fevereiro, os servidores concluíram a capacitação – que nesta semana teve como ênfase as ferramentas e funcionalidades do sistema PJe-JT da Primeira Instância.

A partir da próxima sexta-feira (dia 15) os servidores das Varas de Caruaru José Augusto Nogueira, Marcilon Maurício, Joselito Fernandes, Carlos Henrique e Ricardo Gomes passarão a atuar como monitores de aprendizagem nas próprias Varas, iniciando um projeto piloto inovador, proposto pela Escola Judicial. Nele, os servidores não precisarão se deslocar ao Recife para receber a capacitação no PJe-JT (que será implantado nas três VTs da cidade a partir do dia 30 de maio).

VIDEOSCONFERÊNCIAS – Durante 08 (oito) sexta-feiras seguidas, com aulas no período das 13h30 às 15h30, os servidores das três unidades serão capacitados por vídeosconferências, geradas a partir da sede da EJ, no Recife.

No entanto, em cada uma das três Varas, haverá a assistência dos monitores de aprendizagem.

Por fim, nos dias 13, 14 e 15 de maio, das 8h às 17h, será realizado um módulo concentrado, desta feita na modalidade presencial, para concluir a capacitação de todos os envolvidos. A previsão é que este módulo também aconteça no próprio município de Caruaru.