Publicada em 11/02/2014 às 11h59 (atualizada há 11/02/2014 - 14:17)
Foto: Stela Maris
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, propôs, durante a sessão do Pleno realizada nesta manhã (11), voto de pesar em memória ao desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho, falecido no domingo (9).
Na ocasião, o presidente ressaltou que José Guedes Gondim foi um dos maiores construtores da história do Regional, abrindo caminho para a consolidação da imagem do TRT ante a sociedade. “O desembargador Gondim, como era chamado, sempre foi voz a ecoar dentro da Casa. Sem dúvida, é um dos nossos maiores referenciais”, disse.
O presidente também salientou o respeito com que o desembargador Gondim tratava todas as pessoas e, emocionado, solicitou a homenagem do Pleno: “Gondim soube marcar sua passagem e deixou um grande legado. Devemos nos recordar dele com admiração”.
Na sequência, o desembargador André Genn prestou sua homenagem salientando que José Guedes Gondim marcou o Direito do Trabalho em Pernambuco e que, além de amigo pessoal, era um professor benquisto por todos os alunos. “Gondim foi professor com dimensão inegável. Foi professor por 40 anos da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco e todos os anos foi homenageado”, ressaltou.
Reforçando a representividade do desembargador na vida acadêmica, o vice-presidente do TRT-PE, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, apresentou sua homenagem: “Gondim era um professor emérito. Quem teve a felicidade de ouvi-lo não esquece suas lições. Era um humanista repleto de humanidade”.
A desembargadora Gisane Araújo destacou a educação e a delicadeza com que o desembargador tratava suas colegas. Os desembargadores Sérgio Torres e Valéria Gondim também prestaram sua homenagem enfatizando a admiração e o exemplo legado pelo desembargador José Guedes Corrêa Gondim Filho nos 15 anos em que integrou o TRT da 6ª Região.