Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRIBUNAL PLANEJA PÓS-GRADUAÇÃO COM FOCO EM PRÁTICA PROCESSUAL

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) está discutindo, com o apoio da Escola Judicial (EJTRT6) e em parceria com a Associação dos Servidores do TRT6 (ASTRA6), a criação de um curso de pós-graduação em Direito Processual do Trabalho destinado a servidores do Regional. As diretrizes iniciais foram abordadas na quinta-feira (6) durante reunião na sala da Presidência do Tribunal.

Como novidade, o curso vai apresentar conteúdo programático que enfoca assuntos diretamente voltados às atividades desenvolvidas pelos servidores no dia a dia da prática processual, com destaque para os problemas mais recorrentes.

A turma será beneficiada pelo Programa de Bolsas de Pós-Graduação, coordenado pelo Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal (NDP) do TRT, que custeará pelo menos 90% do valor do curso. O Programa de Bolsas existe desde 2005 e essa será a primeira vez que vai contemplar servidores que formam uma turma exclusiva.

Os entendimentos para efetuar parceria com instituição de ensino superior que vai oferecer o curso de pós-graduação estão sendo mantidos com a Inovando Consultoria e Treinamento. Esta primeira turma será constituída por 50 servidores, preferencialmente assistentes de gabinetes e assistentes de juiz. Para o presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, o curso possibilitará significativa atualização dos conhecimentos do quadro de pessoal.  

Com supervisão científica e coordenação da desembargadora do Trabalho Eneida Melo — que também atuará como professora —, em parceria com a Escola Judicial do TRT6, a pós-graduação terá ainda no seu quadro docente o desembargador do TRT6 Sérgio Torres, e a desembargadora do TRF5 Margarida Cantarelli.

A previsão é de que as inscrições aconteçam em abril, sendo adotado o critério de antiguidade para o preenchimento das vagas. O curso tem previsão de início para o mês maio, com aulas nas sextas-feiras à noite e nos sábados pela manhã.  

Participaram da reunião, os desembargadores Ivanildo Andrade e Eneida Melo, o juiz coordenador da EJTRT6, Agenor Martins, o diretor-geral de Secretaria, Wlademir Rolim, a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas,
Eliane Remígio, e o presidente da ASTRA6, Ubiratan Marques.