Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

ENCONTRO REGIONAL DA AMATRA-VI DISCUTE DIREITO TRABALHISTA NA AMÉRICA LATINA

 
 
 
De 19 a 23 de março, o 23º Encontro Regional da Amatra-VI, que acontece em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco, reúne Magistrados do Trabalho de toda a América Latina para discutir a legislação trabalhista nos países latino-americanos.
 
Com o título “Direitos do Trabalho na América Latina – Contextos e Desafios”, o evento será aberto com uma análise crítica da conjuntura feita pelo sociólogo e cientista político Emir Sader. Um dos expoentes da filosofia política na atualidade, Sader, que é especialista nos segmentos como pós-neoliberalismo e Estado e Governo, vai fazer reflexão de natureza sociológica e crítica, o que suscitará novas questões nos debates que se seguirão durante os próximos dias de programação.  
 
Caberá à ministra do TST Kátia Magalhães Arruda o encerramento do 23º Encontro Regional da Amatra6, com a conferência “O trabalho decente segundo as normas do Direito Nacional e Internacional do Trabalho”.  
 
 
 
SERVIÇO:
23º Encontro Regional da Amatra 6 + 5º Congresso Latino-Americano de Juízes do Trabalho
Quando: De 19 a 23 de março de 2014
Onde: Summerville Beach Resort – Porto de Galinhas/PE
 
• Confira a programação completa do Encontro Regional:
 
1º DIA: 19.03 - quarta-feira
18h30: Abertura oficial
19h: Conferência de abertura: Análise da conjuntura latino-americana (Com Emir Sader).
 
2º DIA: 20.03 - quinta-feira
16h: 1º Painel – Fraude Laboral e Terceirização (Com Omar Toledo Toríbio, Cristiano Paixão Araújo, Otávio Pinto e Eneida Melo Correia de Araújo).
18h: 2º Painel – Controle de Convencionalidade (Com Ivan Ramiro Campero Villalba, José Adelmy da Silva Acioli e José Soares Filho).
 
3º DIA: 21.03 – sexta-feira
16h: Painel – A Crise do Capitalismo e o Direito do Trabalho (Com Wilson Ramos Filho, Luis Anibal Rafaghelli e Everaldo Gaspar Lopes de Andrade).
18h: Conferência – O papel do Juiz do Trabalho e a vigência do Princípio Protetor no mundo em transformação (Com Roberto Carlos Pompa).
 
4º DIA: 22.03 – sábado
16h30: Conferência de encerramento – O trabalho decente segundo as normas do Direito Nacional e Internacional do Trabalho (Com a Ministra Kátia Magalhães Arruda).
 
Com informações da Assessoria de Comunicação da Amatra-VI.