Publicada em 31/03/2014 às 12h31 (atualizada há 31/03/2014 - 12:43)
fotos Stela Marys
TRT-PE divulga os resultados da prova prática de sentença em sessão pública
O resultado da prova prática de sentença para o concurso de juiz substituto do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE) foi divulgado na manhã desta segunda-feira (31), na Sala de Sessões do Pleno. O vice-presidente do TRT-PE, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, que também é presidente da Comissão do Concurso, fez a abertura da sessão pública para divulgação das notas.
Integrantes da Fundação Carlos Chagas (FCC) iniciaram a exibição dos resultados, no telão, com o nome do candidato, as notas de cada membro examinador e a média final. Dos 67 concorrentes remanescentes da etapa anterior (prova discursiva), 12 foram aprovados nessa prática de sentença.
No dia 2 de abril acontece a publicação do edital no Diário Oficial da União (D.O.U.) com os resultados da prova de sentença divulgados na sessão de hoje. Nos dias 3 e 4 de abril, os candidatos terão vistas da prova no site da FCC (http://www.concursosfcc.com.br). E nos dias 7 e 8, poderão interpor recursos, também através do site da Fundação.
No encerramento da solenidade, o desembargador Pedro Paulo Nóbrega agradeceu a presença de todos e felicitou os concorrentes. “Parabenizo não só os aprovados, mas todos os candidatos. Fazer um concurso desses é tarefa muito difícil, pois o exame é muito rigoroso, de forma que todos estão de parabéns”, destacou.
O concurso para juiz substituto tem um total de cinco etapas. A primeira foi composta por uma prova objetiva, sob a responsabilidade da FCC. A segunda, pelas provas discursiva e prática de sentença. Já a terceira etapa, terá as fases de inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa, além de exame de sanidade física e mental, e teste psicotécnico. Na quarta etapa, haverá a prova oral, e na quinta e última, a avaliação de títulos.
Comissão do Concurso acompanha exibição da notas
Acompanharam os trabalhos de divulgação das notas os membros da Comissão do Concurso, desembargador Valdir José Silva de Carvalho e o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ricardo José Varjal, além dos integrantes da comissão examinadora da prova prática de sentença, desembargadora Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino e juiz Ibrahim Alves da Silva Filho, além do coordenador geral da Escola Judicial (EJTRT6), juiz Agenor Martins Pereira.