Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PROGRAMA TRABALHO, JUSTIÇA E CIDADANIA COMEÇA CICLO 2014 NESTA TERÇA (15)

Nesta terça-feira (15), tem início o ciclo 2014 do programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC), coordenado em Pernambuco pela Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra6). O evento de abertura acontece às 14h, com a visita de juízes, promotores e advogados à Escola de Referência Padre Nércio Rodrigues, em Linha do Tiro.

Lembrando os 50 anos do Golpe Militar de 1964, que impôs ao Brasil 21 anos de ditadura, o programa irá abordar a temática com os estudantes que participarem do projeto. “Nos encontros deste ano, vamos abordar todo o contexto trabalhista daquela época, a questão das ligas camponesas, a posição dos sindicatos dos trabalhadores, fazendo uma conexão com o contexto atual das manifestações populares e a participação dos jovens nessas iniciativas”, explica a coordenadora do TJC, juíza Carmen Richlin.

Até o final do ano, mais cinco escolas públicas serão visitadas pelo TJC. Durante os encontros, os alunos têm a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a legislação trabalhista, o mercado de trabalho e os direitos do trabalhador. Além disso, eles recebem noções sobre ética e cidadania no ambiente profissional e participam de apresentações culturais que envolvem os assuntos abordados.

SOBRE O PROJETO – O programa Trabalho, Justiça e Cidadania é um projeto de âmbito nacional, criado e coordenado pela Justiça do Trabalho, que incentiva o conhecimento sobre a legislação trabalhista para formar o caráter cidadão e trabalhista de jovens e adolescentes. Em Pernambuco, a iniciativa existe desde 2005 e já beneficiou mais de 40 instituições, alcançando 30 mil estudantes e capacitando mais de 1 mil professores e pedagogos.