Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

AUDIÊNCIAS TENTAM CONCILIAÇÃO ENTRE TRABALHADORES E EMPRESAS DE SUAPE

A 2ª Vara do Trabalho (VT) de Ipojuca marcou, para esta semana, duas audiências de tentativa de conciliação para resolver a situação trabalhista dos empregados das empresas Fidens-Milplan e Jaraguá, terceirizadas do consórcio que presta serviço à Petrobrás na construção da Refinaria Abreu e Lima.

Nesta quarta-feira (7), haverá audiência às 11h30, com a juíza substituta da VT, Regina Célia Oliveira Serrano, envolvendo, de um lado, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem de Pernambuco (Sintepav-PE) e, do outro, as empresas Jaraguá e Petrobrás. Já na quinta-feira (8), também às 11h30, é a vez da tentativa de conciliação entre o Sintepav-PE e as empresas Fidens-Milplan e Petrobrás, conduzida pelo juiz titular da VT, Gustavo Augusto Pires de Oliveira.

A empresa Jaraguá Equipamentos Industriais, com matriz em Sorocaba (SP) e quatro filiais pelo país, é contratada pela estatal para fornecimento de maquinários pesados. O processo contra a empresa foi aberto em 2 de maio pelo Sintepav-PE devido aos salários atrasados de 1380 empregados. O processo, aberto em 23 de abril, contra a Fidens-Milplan, que prestava serviços de engenharia para Petrobras, está mais adiantado, e se refere à cobrança do pagamento de verbas rescisórias (que venceram na última sexta-feira, 2 de maio) de 804 empregados demitidos da empresa.

Na manhã da segunda-feira (5), entre as 5h e 9h30, os trabalhadores das duas empresas realizaram uma manifestação, organizada pelo Sintepav-PE, na PE-09, em Ipojuca/PE. Em seguida, concentraram-se na frente da 2ª VT de Ipojuca. O protesto destacava os atrasos nos salários dos trabalhadores e também o não pagamento da rescisão dos demitidos no mês passado.