Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRESIDENTE DISCUTE EM PALMARES DOAÇÃO DE TERRENO PARA NOVO FÓRUM

Na tarde da segunda-feira, 5, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, visitou o prefeito do município de Palmares, João Bezerra Cavalcanti Filho, para tratar da doação de terreno onde funcionará o novo fórum trabalhista da cidade. O presidente foi acompanhado pela juíza titular da 1ª Vara de Palmares, Maria José de Souza.

Visita Desembargador Ivanildo Andrade (direita) ao lado da juíza Maria José de Souza e do prefeito de Palmares, João Bezerra Cavalcanti Filho

Na ocasião, o desembargador esclareceu que seria necessária uma área entre 3.500 e 4.000 m2. O prefeito explicou que o terreno fica numa área a qual chama de “institucional”, pois lá funcionarão prédios de entidades prestadoras de serviços públicos, como Justiça e Procuradoria Federal, Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), uma unidade do Hemope (Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco) e uma Unidade de Pronto Atendimento Especialidade (UPA-E). Além disso, no local já está instalado um hospital regional.

Terreno Desembargador Ivanildo Andrade visita a área acompanhado da juíza Maria José de Souza e do coordenador jurídico da Prefeitura, José Ivan de Melo

Com a presença de Marcos Costa e José Ivan de Melo, topógrafo e coordenador jurídico da Prefeitura, respectivamente, o presidente Ivanildo Andrade e o Diretor Geral do TRT6, Wlademir de Souza Rolim, visitaram a área cotada para a construção do novo fórum. Segundo previsão do prefeito da cidade, se a Coordenadoria de Planejamento Físico (CPLAN) do TRT-PE aprovar a escolha do terreno, o processo de demarcação, elaboração do projeto de lei de doação e aprovação pela Câmara dos Vereadores de Palmares dura cerca de um mês. O prefeito mostrou-se disponível, e reforçou: “Pode contar conosco irrestritamente para realizar o que for melhor para nossos munícipes”.