Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE APOIA MOVIMENTO LIMPA BRASIL

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), através da Comissão de Responsabilidade Sócio-Ambiental, está apoiando a divulgação do movimento Limpa Brasil, que acontece em Recife, no próximo sábado (10).

O movimento, trazido para o país em 2010 pela organização Atitude Brasil, é inspirado na ação Let’s do it!, campanha mundial de cidadania e cuidado com o meio ambiente, cujo objetivo é a conscientização em relação ao descarte correto do lixo.

Os interessados em participar da ação, no próximo sábado (10), podem levar seu material reciclável (garrafas pet, lata de alumínio, papel etc.) e deixar em um dos pontos de coleta espalhados pela cidade, que estarão funcionando das 8h às 13h. Para cadastrar-se na campanha e conferir os endereços de coleta, os voluntários devem acessar um dos links abaixo:

http://www.limpabrasil.net/limpa_recife/

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=735402759855664

No domingo (11), às 17h, na Praça do Arsenal, haverá show gratuito alusivo à campanha com a Orquestra de Câmara de Pernambuco, Quinteto Violado, Silvério Pessoa e Zeca Baleiro. A campanha Lets Do It! surgiu na Estônia em 2008 e, desde então, já percorreu mais de 140 países no mundo inteiro. No Brasil, já foram promovidas 14 ações em 16 cidades, sempre com foco na educação ambiental dirigida à reciclagem e ao descarte correto de resíduos, reunindo mais de 115 mil voluntários e retirando do meio ambiente 1,200.970 kg de lixo descartado incorretamente.

Mais informações: Comissão de Responsabilidade Sócio-Ambiental – socioambiental[at]trt6.jus[dot]br – 3225-3403 ou através do site da campanha http://www.limpabrasil.org.