Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-PE É HOMENAGEADO NO ANIVERSÁRIO DA CAPITANIA DOS PORTOS

Foto: Danilo Galvão

Representando o Tribunal, desembargadora Maria Clara Saboya recebe o Diploma “Amigo da CPPE”

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) foi uma das instituições homenageadas com o Diploma “Amigo da CPPE”, recebido pela Desembargadora Maria Clara Saboya, nas comemorações do 168° aniversário da Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE), realizada no dia 19/05. Na ocasião, a desembargadora Nise Pedroso, do TRT-PE, também foi agraciada com a medalha de prata Thomaz Coelho. A cerimônia aconteceu na própria sede da Capitania dos Portos, localizada no bairro do Recife Antigo.

Desembargadora Nise Pedroso recebe a Medalha Thomaz Coelho

Criado em maio deste ano, o Diploma “Amigo da CPPE” destina-se a agraciar aqueles que tenham contribuído ou prestado, direta ou indiretamente, serviços relevantes na área de Segurança do Tráfego Aquaviário e do Ensino Profissional Marítimo em Pernambuco, destacando-se no relacionamento com a Capitania dos Portos ou na divulgação do seu bom nome, contribuindo para realçar a imagem da organização militar na comunidade marítima, portuária e na sociedade pernambucana. "É muito importante para o nosso TRT receber essa homenagem nos 168 anos da Capitania dos Portos", declarou a Desembargadora Maria Clara Saboya, representando o Regional.

Entre as instituições homenageadas, além do TRT-PE, estiveram o Tribunal de Justiça de Pernambuco; Comando Militar do Nordeste; II Comando Aéreo Regional; Superintendência da Receita Federal – 4ª Região Fiscal; Superintendência Regional da Polícia Federal em Pernambuco; Superintendência Estadual da ABIN em Pernambuco; Superintendência do Patrimônio da União em Pernambuco – SPU; Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade – SEMAS; Polícia Militar de Pernambuco; Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco; 7ª Circunscrição Judiciária Militar; Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH; Porto do Recife e o Porto de Suape.

Após a entrega dos diplomas, foi a vez de várias personalidades serem condecoradas com as medalhas Thomaz Coelho, Marechal Trompowisky e a Medalha IDMM – Grau Oficial. Após receber a comenda, a Desembargadora Nise Pedroso declarou: "Me sinto muito honrada e feliz, pois para mim esta homenagem é um reconhecimento aos longos anos em que estou no Tribunal. Além disso, por termos uma parceria saudável com a Marinha, esta homenagem é muito boa para os nossos relacionamentos". A Medalha Thomaz Coelho, concedida pelo Instituto dos Docentes do Magistério Militar (IDMM), foi criada pelo Decreto Nº 2.881, de 18 de abril de 1898, do então Presidente da República Prudente de Moraes Barros. Além da Desembargadora Nise Pedroso, receberam a Medalha Thomaz Coelho o Coronel Clóvis Rogério de Alcântara Melo, Assessor de Relações Institucionais do Comando Militar do Nordeste (Ouro) e o servidor civil Waldyr José Beniz (prata).

Iúri Moreira