Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

SEGUNDA RAE DO ANO APRESENTA PLANEJAMENTO E DESEMPENHO DO TRT-PE

Fotos: Stela Maris

Presidente Ivanildo Andrade participa da segunda Reunião de Avaliação Estratégica de 2014 

Representantes da Administração do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), incluindo o presidente, desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, o vice-presidente, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, e a corregedora, desembargadora Virgínia Malta Canavarro, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (09) para mais uma Reunião de Avaliação Estratégica (RAE). No encontro, foram abordados o cumprimento das Metas Nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2014 e o desenvolvimento do Plano Estratégico do sextênio 2015-2020, e apresentados dois projetos estratégicos em andamento: “Capacitação Continuada com Base na Competência” e “Comunicação Social”.

O projeto “Capacitação Continuada com Base na Competência”, apresentado pela chefe do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, Simone Bonfim, subdividiu-se em três ações, voltadas para as competências de atendimento ao público, liderança e desenvolvimento de equipes, cujas aulas atingiram um total de 702 alunos.

Na oportunidade, a assessora de Gestão Estratégica, Kátia Barros, explicou que o TRT-PE já cumpriu a Meta 2 do CNJ, que prevê o julgamento de quase a totalidade de ações distribuídas em 2011 e 2012. São sete as Metas Nacionais a serem perquiridas pelo Regional até o final do ano, sendo cinco gerais e duas específicas para a justiça trabalhista.

Construção colaborativa: assessora Kátia Barros fala sobre o Planejamento do próximo sextênio 

Sobre o Planejamento Estratégico a ser executado entre 2015 e 2020, atualmente em fase preliminar, que consiste na coleta de sugestões junto às diversas áreas do Tribunal, o presidente Ivanildo Andrade frisou a importância do empenho de magistrados e servidores: “É necessária a participação não só dos diretores, como dos juízes, chefes que são das unidades judiciárias. É preciso o comprometimento de todos”. Para o desembargador, é relevante, também, a consulta de opiniões da advocacia.

Outro projeto em andamento apresentado na Reunião foi o de “Comunicação Social”, que visa a fortalecer a troca de informações entre o TRT-PE e a sociedade, bem como a estimular o melhor diálogo entre setores e pessoas que formam o Regional.  Na execução do projeto, novas ferramentas de comunicação passaram a ser utilizadas. “Procuramos trabalhar em dois focos, com notícias mais palatáveis, que abarcam um público que não é específico da área do Direito, e outras sobre votos e decisões do Tribunal, que despertam o interesse dos operadores do Direito”, salientou o chefe do Núcleo de Comunicação Social, Eugenio Pacelli. Dentre as iniciativas estão: a Revista Dialogar, o Programa Justiça do Trabalho num Minuto, a fanpage no Facebook, além de campanhas específicas e ações voltadas para o público interno.

Chefe do Núcleo de Comunicação Social, Eugenio Pacelli fala sobre o Planejamento Estratégico do setor

Por fim, o diretor da Secretaria de Informática (SI), João Adriano Pinheiro, falou do êxito na implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todas as unidades do Tribunal, concluída no início do mês. Segundo ele, atualmente mais de 100 mil processos tramitam eletronicamente no Regional. Além disso, informou João Adriano que o PJe conta hoje com 15 mil usuários externos (promotores, advogados, etc.) e 1.700 internos (magistrados e servidores) e que, nesse contexto, são poucos os chamados recebidos na SI.

“Todos os setores da administração têm dado respostas positivas às nossas demandas”, salientou o presidente Ivanildo Andrade, que elogiou o desempenho das áreas participantes, porém alertou que o trabalho não está finalizado. A RAE contou, dentre outros, com a presença da juíza ouvidora, Patrícia Brandão; do juiz auxiliar da Presidência, Virgínio Benevides; do juiz auxiliar da Corregedoria, Saulo Bosco; do coordenador da Escola Judicial do TRT-PE, juiz Agenor Martins; do juiz Ibrahim Alves; da diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Eliane Remígio; do diretor-geral, Wlademir de Souza Rolim; do diretor da Secretaria de Orçamento e Finanças, Flávio Romero; do diretor da Secretaria Administrativa, João André Pegado Ferreira; e do diretor da Secretaria de Auditoria e Controle Interno,  Enoque de Souza Sobrinho.

Helen Falcão