Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

EMOÇÃO MARCA POSSE DE NOVOS JUÍZES


Haydée de Sant’ana, Priscilla Teixeira, Débora Lima, Nayara de Rezende, Patrícia Pinheiro, Ana Calheiros, Marília Spinelli, Núbia Bogéa, Gilberto de Freitas, João Carlos e Silva, Ana Tavares e Camila Corrêa. Por ordem de classificação, esses são os 12 novos juízes substitutos do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), que tomaram posse na manhã desta terça-feira (08). A cerimônia ocorreu na Sala de Sessões do Pleno, na sede do Regional, localizada no Cais do Apolo, no Recife (PE), e contou com a presença de magistrados, servidores e familiares dos novos juízes, entre outras autoridades.


Como estímulo, presidente Ivanildo Andrade relembrou início de sua Magistratura
 
Coube ao presidente do TRT-PE, o desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, dar boas-vindas aos novos integrantes do Regional. O presidente relembrou o início da própria trajetória na magistratura, em 1981, ao declarar apoio e desejar sucesso aos novos juízes. “Tenho a graça e a honra de recebê-los nesta cerimônia de posse como os novos juízes trabalhistas. Outros são os tempos, mas os desafios se assemelham àqueles enfrentados pelos juízes que os antecederam”, disse o desembargador, que também agradeceu a todos os envolvidos com a realização e o êxito do concurso.
 
Durante a cerimônia, além do canto dos Hinos do Brasil e de Pernambuco, foi feito o Juramento Constitucional e a leitura do Termo de Posse, assinado por cada um dos juízes. Após a assinatura, a desembargadora corregedora Virgínia Canavarro entregou as togas aos novos magistrados. O momento de maior emoção aconteceu durante discurso da “ex-concurseira”, como declarou durante a fala, e, agora, juíza Haydée Priscila Pinto Coelho de Sant’ana. 
 
Primeira colocada no Concurso, a nova magistrada relembrou as etapas para a realização deste sonho. “É com muita honra que eu falo em nome dos colegas empossados e expresso o nosso orgulho em fazer parte do Judiciário Trabalhista. Nossa trajetória serve de exemplo de vida; a ter fé, a persistir, a lutar, a saber perder, mas manter-se firme e em pé”, disse, emocionada, antes de fazer um agradecimento especial aos familiares e amigos: “Seremos eternamente gratos a todos vocês. Essa vitória é nossa”, declarou a juíza Haydée de Sant’ana.      


A juíza Haydée de Sant'ana faz discurso de agradecimento em nome dos colegas 
 
O XIX Concurso Público para provimento de cargos de juiz do Trabalho substituto teve o vice-presidente do TRT-PE, desembargador Pedro Paulo Nóbrega, como chefe da Comissão de Concurso. Realizado em cinco etapas, entre maio de 2013 e maio deste ano, o certame contou com a participação de mais de dois mil candidatos de todo o Brasil. Com a chegada dos magistrados, o Tribunal passa a contar com 133 juízes, um aumento de 10%.
 
Acesse as fotos e os detalhes da Cerimônia de Posse dos juízes substitutos do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região no álbum virtual do Regional no Flickr e na fanpage do TRT-PE no Facebook. Confira também o discurso de boas-vindas aos novos juízes feito pelo desembargador presidente Ivanildo da Cunha Andrade.
 
Além do desembargador do Trabalho Ivanildo Andrade, o dispositivo de honra da posse dos novos juízes foi composto pelas seguintes autoridades: o desembargador do TRT da 2ª Região, Adalberto Martins; o desembargador ouvidor do Tribunal Regional Eleitoral, Frederico José Matos de Carvalho, representando o vice-presidente Fausto de Castro Campos; o coordenador da Escola Judicial do TRT da 6ª Região, juiz Agenor Martins Pereira, representando o diretor da Escola, o desembargador André Genn; o chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 6ª Região, o procurador José Laízio Pinto Júnior; o consultor Jurídico da União, Luciano Cavalcanti Batista; o membro da Comissão do Concurso, o advogado Ricardo Varjal; e o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região, juiz André Luiz Machado.
 
Texto: Francisco Shimada com a colaboração de Jaqueline Fraga e Marcos Carvalho
Fotos: Stela Maris e Danilo Galvão