Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRESIDENTE DO TRT-PE PRESTIGIA OS 68 ANOS DO COMANDO MILITAR DO NORDESTE

Presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo Andrade (D), e o general de divisão João Carlos de Jesus Corrêa

O presidente do TRT-PE, desembargador Ivanildo da Cunha Andrade, esteve presente nesta quarta-feira (23) à solenidade comemorativa aos 68 anos de criação do Comando Militar do Nordeste (CMNE). A cerimônia aconteceu no Quartel General do Curado, em Recife, e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares.

O presidente integrou a tribuna de honra durante a comemoração e destacou a importância de tomar parte em data tão significativa para as forças armadas do Nordeste.  “Todas as instituições que integram o Estado devem se irmanar no propósito de solidificar suas relações e como pressuposto para consolidação do estado democrático de direito”, destacou.

Durante a solenidade, o gerente de processamento de dados do TRT-PE, Aldemir Alves dos Santos, foi agraciado com o Diploma de Amigo do CMNE. A honraria é um reconhecimento a pessoas físicas ou jurídicas, civis e militares que prestam relevantes serviços à entidade.

Servidor Aldemir Alves dos Santos recebe diploma

Para o servidor foi uma satisfação receber o reconhecimento pela intermediação da doação de equipamentos de informática ao Exército. “O TRT sempre colabora com as forças armadas. À medida que se renova nosso parque, os equipamentos anteriores são doados para órgãos públicos. O reconhecimento é também ao Serviço de Material, que também participou deste processo”, explicou Aldemir.

O Comando Militar do Nordeste foi criado em 24 de julho de 1946, após a II Guerra Mundial, com sede em Recife, e englobava todos os estados do Nordeste e da Amazônia. Depois passou a ser denominado IV Exército e a parcela da Amazônia foi desmembrada.  Em 1979 o Quartel General foi transferido para o Complexo Militar do Curado.

O CMNE abrange 18% do território nacional e auxilia a região Nordeste em duas frentes: na garantia da ordem e no apoio de ações junto aos sertanejos, como distribuição de alimentos e água potável.  Quatro grandes comandos se subordinam0 ao CMNE: 6ª, 7ª e 10ª Regiões Militar e o 1º Grupamento de Engenharia.

Texto: Marcos Carvalho

Foto: Stela Maris