Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRABALHO INFANTIL É TEMA DE REUNIÃO

 
Gestores, educadores, secretários das unidades escolares, professores, bibliotecários e técnicos educacionais de 70 escolas da rede estadual participaram, nesta quinta-feira (07/08), de reunião de divulgação da 9ª edição do concurso Arte Livre, com o tema “Trabalho infantil não é legal”, para alunos das escolas estaduais, municipais e particulares. O encontro contou com a presença do desembargador Fábio Farias, do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª região (TRT-PE), gestor do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil e aconteceu no auditório da Gerencia Regional de Educação Recife Norte. Na ocasião, também foi distribuída a cartilha do TST, “Trabalho infantil nem de brincadeira”, com os personagens da Turma da Mônica. 
 
 
"A iniciativa é de grande importância, pois a arte é uma forma de comunicação. E na medida em que a rede de ensino procura incentivar a discussão sobre o trabalho infantil através da arte, ela consegue estabelecer uma maneira de comunicar-se de forma diferente, pois o sistema de ensino público está capilarizado por todo o Estado e esta política termina tendo contato com pessoas de outras instituições. Além disso, via de regra, as grandes vítimas do trabalho infantil ou estão na escola ou fora dela. Então este contato com o universo escolar acaba por nos aproximar dessas vítimas", ressaltou o desembargador.
 
Tráfico de pessoas - O desembargador Fábio Farias participou, em 30 de julho, em Brasília (DF), de reunião promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para tratar do Fórum Nacional do Poder Judiciário para monitoramento e efetividade das demandas relacionadas ao tráfico de pessoas (Fonatrape).