Publicada em 10/09/2014 às 16h00 (atualizada há 10/09/2014 - 16:37)
O desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, presidente no exercício da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), convocou o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco – Urbana-PE – e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários Urbanos de Passageiros do Recife e Regiões Metropolitanas para uma reunião na manhã desta quarta-feira (10), na sede do Regional, no Cais do Apolo.
Visando a normalizar, em definitivo, os serviços de transporte público urbano e, com isso, restabelecer a paz social, o desembargador propôs aos sindicatos que não entrassem com qualquer novo recurso contra a decisão da segunda-feira (8) do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que manteve o reajuste do salário em 10% e fixou o reajuste do auxílio-alimentação no mesmo patamar. Em contrapartida, o Urbana desistiria do dissídio que discute a legalidade das paralisações ocorridas recentemente – em trâmite no Regional –, com julgamento previsto para a próxima quinta-feira (18), às 11h.
O sindicato dos empregados se comprometeu a levar a proposta à assembleia da classe, que acontece na próxima segunda-feira (15). Antecipando-se, o Urbana se mostrou disposto a desistir do dissídio. O desembargador Pedro Paulo Nóbrega se reúne novamente com os representantes dos empresários e empregados na terça (16) para mediar mais uma tentativa de conciliação antes da sessão de julgamento do dissídio.
Texto: Mariana Mesquita
Arte: Simone Freire