Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

SEMANA DA EXECUÇÃO: 2ª VT DE CARUARU BLOQUEOU MAIS DE MEIO MILHÃO COM BACENJUD

2ª VT de Caruaru planeja 4ª Semana da Execução

Dentro da programação da 4ª Semana Nacional de Execução Trabalhista, que acontecerá de 22 a 26 de setembro, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) realizará dois dias de leilões judiciais. Na quinta-feira (25), a hasta pública acontecerá nas unidades do Tribunal situadas na Região Metropolitana do Recife e interior do estado, já na sexta-feira (26), será no Recife, no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, situado no prédio da Sudene. Neles, bens de naturezas diversas -  penhorados de empregadores e empresas em dívida com a Justiça – estarão disponíveis para arremate.

Conforme informações do Núcleo de Estatística e Pesquisa, na Semana de Execução de 2013, a 2ª Vara do Trabalho (VT) de Caruaru foi a que mais apregoou bens, ao todo, foram 59. A hasta pública resultou na arrecadação de, aproximadamente, R$ 20 mil.

Este ano, antes mesmo do início da 4ª Semana de Execução, já houve bloqueio de mais de meio milhão de reais, através do sistema Bacenjud, que permite a apreensão de valores diretos na conta do devedor. O juiz titular da unidade, José Wilson da Fonseca, fala sobre o que está sendo feito: “Houve determinação de consultas ao Bacenjud, Renajud, Infojud e Serpro, de todos os processos em arquivo provisório, além dos que tramitam na Secretaria. Na semana passada, houve bloqueio de crédito, via Bacenjud, no importe de R$ 525.000,00, no tocante à execução reunida em face de um grupo de reclamadas”, comentou.

Além do uso de ferramentas eletrônicas e do leilão judicial do dia 25, o magistrado ressalta que, cerca de 30 processos já foram remetidos para pautas extras de tentativa de conciliação, tudo conforme as orientações do Tribunal.  Ele destaca, ainda, que os acordos podem ser feitos a qualquer tempo.

“A Vara atende prontamente às partes e coloca a estrutura à disposição para viabilizar a satisfação da dívida. Os interessados podem comparecer independentemente de pauta e os acordos são feitos na sala de audiência, tanto do PJe quanto dos processos físicos, cujo termo resta pronto imediatamente”, complementou o diretor de secretaria da VT, José Augusto Nogueira Gomes.

Os juízes José Wilson da Fonseca (Titular) e Liliane Mendonça de Moraes Souza (Substituta) irão comandar as atividades da 4ª edição da Semana Nacional de Execução na 2ª VT de Caruaru e contarão com a atuação dos 10 servidores da unidade.

4ª Semana Nacional da Execução Trabalhista

22 a 26 de setembro de 2014                                                                                            

Em todas as unidades do TRT-PE

Mais informações

Texto: Helen Falcão

Foto: Stela Maris