Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

MEMORIAL DA JUSTIÇA DO TRABALHO NO PRIMAVERA DOS MUSEUS

Você já viu uma carteira de trabalho infantil? Sabe como foram as lutas dos trabalhadores para a consolidação de direitos e a regulamentação de deveres? As respostas para essas e outras perguntas podem ser conhecidas durante a oitava edição do projeto Primavera dos Museus, que começa nesta segunda-feira (22) e segue até o próximo sábado (27). O Memorial da Justiça do Trabalho em Pernambuco, mantido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), é um dos museus do Estado que integra a programação com mostra, palestras e apresentações culturais sobre a Justiça Trabalhista. O tema do evento, em 2014, é “museus criativos”.

Durante toda semana, das 14h às 18h, no Memorial da Justiça do Trabalho (endereço abaixo), o visitante poderá acompanhar a exibição de trabalhos e filmes sobre as múltiplas expressões do sindicalismo em Pernambuco marcado, principalmente, pela atuação dos canavieiros e de outras categorias. Também estará exposta uma mostra filatélica sobre o universo do trabalho com o tema “Categorias laborais num mundo dos selos postais”.

Na quinta-feira (25), o Memorial da Justiça recebe o professor do Departamento de Antropologia e Museologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Bruno Araújo, para a mesa-redonda “Museus, criatividade e educação”. No mesmo dia, haverá apresentação musical do estudante do 7º período de História da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e estagiário do Memorial, Thulio Francisco. A curadoria do evento é da professora doutora e gestora do Memorial Marcília Gama.

Serviço – O Memorial da Justiça do Trabalho em Pernambuco está localizado na avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 3510, bairro de Boa Viagem, no Recife (PE), e funciona das 14h às 18h. Outras informações através do e-mail memorial[at]trt6.jus[dot]br ou do telefone (81) 3326-8136.

Texto: Francisco Shimada