Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

RETOMADAS AS OBRAS NO CONDOMÍNIO SUDENE

Foram retomados, nesta quarta-feira (15), os serviços de recuperação estrutural do edifício do condomínio Sudene, onde fica localizado o Fórum Advogado José Barbosa de Araújo (AJBA) que abriga as 23 Varas do Trabalho (VTs) do Recife. As obras, que incluem o reforço da fundação do prédio, as reformas do subsolo e da portaria e a construção de uma rampa de acesso, são realizadas pela empresa Jatobeton Engenharia; a previsão é de que sejam concluídas em julho do ano que vem.

Por funcionar em sistema de condomínio, os contratos de reparo e manutenção do edifício, compartilhado por 14 órgãos, são gerenciados pela Sudene. No entanto, para proporcionar melhores condições de trabalho a magistrados e servidores, o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) está desenvolvendo uma série de medidas próprias, entre elas a elaboração de um projeto para instalação de brigada de incêndio, a melhora no sistema de climatização por meio de condicionadores de ar split e a instalação de câmeras de segurança.

A previsão, de acordo com a Secretaria de Segurança, Transporte e Telefonia do TRT-PE, é de que até o final do ano sejam instaladas 58 câmeras, divididas entre o subsolo, as duas portarias, os andares que abrigam as Varas do Trabalho, além da biblioteca e da hasta pública, onde são realizados os leilões judiciais. O sistema de segurança também contará com a aquisição de quatro monitores e de equipamento para gravação digital de imagem.

Para o chefe da Seção de Segurança do Fórum AJBA, Fábio Araújo, tais medidas irão propiciar maior efetividade às atividades desempenhadas pelos 20 agentes de segurança que atuam nas VTs do Recife. “A vinda dessa nova tecnologia de segurança irá aprimorar o trabalho que já vem sendo realizado por esta Seção, constituindo um instrumento a mais na proteção de magistrados, servidores e jurisdicionados que procuram a Justiça Trabalhista”, explica.     

Fábio Araújo fala dos benefícios do novo sistema de segurança

Outras ações para proporcionar melhor ambiente de trabalho e de atendimento
à sociedade também estão sendo executadas, como explica o chefe do Núcleo Administrativo do Fórum, Abelardo Romão. “Nós temos várias ações do TRT para melhor o ambiente das VTs do Recife, entre elas a vedação das juntas de dilatação do 6º ao 11º andar, que está em fase de conclusão, a revisão da esquadria que possibilita a abertura das janelas em até aproximadamente 30 cm em caso de necessidade, iniciada esta semana, e a pintura das Varas, concluída há 15 dias”, diz.

Abelardo Romão: "Temos várias ações do TRT para melhor o ambiente das VTs do Recife"

A manutenção dos elevadores é outro ponto importante, como enfatiza Romão: “No momento, nove elevadores atendem ao TRT, três deles indo até o subsolo. Além disso, há permanentemente no prédio um técnico para fazer conserto e manutenções”, destaca.

O empenho do TRT-PE para melhorar as condições de trabalho dos juízes e servidores que atuam no Fórum AJBA e, consequentemente, o atendimento aos jurisdicionados, foi destaque na nota oficial assinada pelo presidente do Regional, desembargador Ivanildo Andrade, no dia 8 de outubro.      

Texto: Jaqueline Fraga

Fotos: Stela Maris