DIRETORES DE VARAS DO TRABALHO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO

De hoje (20) até quinta-feira (23), a Seção de Capacitação do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) promove o Encontro de Diretores de Varas do Trabalho, que reúne os diretores da Região Metropolitana do Recife e do interior. O evento acontece no auditório da Justiça Federal, no Fórum Ministro Artur Marinho, no Recife.

Nos dois primeiros dias, o evento é voltado para apresentações sobre Boas Práticas do Sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) e do e-Gestão. Na abertura, realizada esta manhã, foi apresentado estudo de caso sobre a utilização dos sistemas no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-CE). A palestra foi ministrada pelos instrutores Geovanna Leal e Otávio Costa, diretores de Varas do Trabalho do Ceará.

À tarde, as palestras serão conduzidas por servidores do TRT-PE. Maria Mônica Sá, diretora da 20ª VT do Recife, apresenta “O correto lançamento da estatística do PJe-JT no sistema e-gestão”. Já o diretor da 2ª VT de Caruaru, José Augusto Gomes, conduz o tema “A boa utilização do sistema PJe-JT e triagem inicial na 2ª Vara do Trabalho de Caruaru”.

O evento será encerrado, na quinta-feira (23), com a palestra “e-Gestão no TRT6 / Metas”, ministrada pelo assessor de gabinete do desembargador Ivanildo Andrade, Sérgio Ricardo Mello, e pela chefe do Núcleo de Estatística e Pesquisa, Terezinha Pimentel.

Confira a programação. curso_diretores.pdf

Texto: Jaqueline Fraga

Foto: Seção de Capacitação