Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

PRESIDENTE DO TRT-PE RECEBE PRÊMIO DA ESCOLA DE APRENDIZES MARINHEIROS

Presidente do TRT-PE foi diplomado com o Prêmio "Mérito Visconde de Albuquerque". 

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), desembargador Ivanildo Andrade, foi agraciado com o Premio “Mérito Visconde de Albuquerque” da Escola de Aprendizes Marinheiros de Pernambuco (EAMPE). A  honraria foi concedida nesta sexta-feira (24), às 10h, na sede da Escola, localizada em Olinda-PE, durante cerimônia que comemorava os 157 anos da instituição.

Na chegada, o desembargador foi recebido com as honras militares e conduzido à tribuna, de onde assistiu ao desfile da tropa ao lado do Major Brigadeiro do Ar, comandante Luiz Fernando Dutra Bastos, que presidiu a solenidade. Em seguida, o Capitão de Fragata, Comandante Fernando Pereira de Andrade, entregou o Prêmio às personalidades, entre elas o presidente Ivanildo Andrade.

Presidente Ivanildo Andrade integrou a tribuna de honra durante a Solenidade.

A premiação é reconhecimento do esforço de civis, militares ou instituições que contribuem para a missão da Escola de educar e capacitar jovens para servir à Marinha do Brasil. O “Mérito Visconde de Albuquerque” recebe o nome do ilustre pernambucano que, percebendo a dificuldade do recrutamento de brasileiros para compor a Esquadra Imperial, sugeriu ao Imperador Dom Pedro II a criação da Companhia de Aprendizes-Marinheiros, que posteriormente deu origem às atuais Escolas de Aprendizes-Marinheiros.

Na cerimônia também foi entregue o Prêmio Instrutor Padrão, concedido ao Corpo Docente da Marinha. A Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco foi criada oficialmente através do decreto 2003, de 24 de outubro de 1857. A instituição participou da Guerra do Paraguai e da primeira e segunda Guerra Mundiais, quando finalmente passou a ter sua sede onde atualmente está localizada, na cidade de Olinda.