Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Encontro no Pleno em homenagem a Amauri Mascaro Nascimento

O Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho (IIBDT), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e a Escola Judicial do TRT6 (EJ-TRT6) promovem, na próxima terça-feira (dia 09), Encontro do IIBDT em Homenagem ao Professor Amauri Mascaro Nascimento. Com inscrições gratuitas, o evento será realizado no auditório do Tribunal Pleno, no edifício-sede do Cais do Apolo. Podem participar magistrados, servidores e estagiários. A carga horária de 04 (quatro) horas será certificada pela Escola Judicial do TRT6.

O vice-presidente do TRT/PE e membro fundador do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho, desembargador Pedro Paulo Pereira Nóbrega, fará a abertura do encontro às 14 horas, seguida da primeira palestra “Ato Institucional do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho, que será proferida pelo presidente do IIBDT, Prof. Dr. Everaldo Gaspar Lopes de Andrade.

A partir das 14h45, inicia-se a conferência A Tradição Ítalo-Brasileira em Direito do Trabalho e a Influência do prof. Amauri Mascaro Nascimento, tema a ser exposto pelo Prof. Dr. da Universidade de Roma Tor Vergata, presidente da Seção Italiana do IIBDT, Giancarlo Perone. Na parte final do evento, forma-se a mesa de palestras “Temas atuais em Direito do Trabalho na Itália e no Brasil”.

Presidida pela Professora Doutora pela UFMG Daniela Muradas, a mesa terá a participação dos seguintes acadêmicos: Sônia Aparecida Mascaro Nascimento (advogada, doutora em Direito pela USP), Maria Rosária Barbato (professora da UFMG, doutora em Direito pela Universidade Tor Vergata), Francesca Columbu (advogada, doutora em Direito pela USP/Tor Vergata) e Romulo de Freitas (advogado, doutor em Direito pela Universidade Tor Vergata).

INCRIÇÕES:

http://ensino.trt6.jus.br/ej/

Texto: Gutemberg Soares (EJ-TRT6)