Publicada em 02/03/2015 às 14h56 (atualizada há 02/03/2015 - 15:59)

O desembargador Ivan Valença proferindo o seu discurso
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), desembargador Ivan de Souza Valença Alves, integrou o dispositivo de honra na cerimônia de juramento dos aprovados no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil de Pernambuco (OAB-PE). A solenidade aconteceu domingo (1º), no Teatro Guararapes, Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, e o magistrado Ivan Valença
O evento, o maior da história da OAB-PE, com mais de mil novos advogados e estagiários, foi comandado pelo presidente estadual da Ordem, Pedro Henrique Reynaldo Alves, e teve como paraninfo o advogado José Henrique Wanderley Filho. Contou ainda com a presença de membros da OAB local e federal e de representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário.
O magistrado Ivan Valença foi convidado pela organização do evento para proferir um discurso em nome do Poder Judiciário. O desembargador falou sobre a atual crise econômica e política brasileira e destacou a importância dos que prestavam juramento na busca de uma sociedade mais justa. “Na trajetória que ora se inicia vocês terão muitos desafios, muitos embates, muitas discussões, porém a observância ao artigo 133 da CF, segundo o qual o advogado é indispensável para a administração da justiça, ao Estatuto da advocacia, da Lei Orgânica da Magistratura Nacional e do Estatuto do Ministério Público deve nortear a atividade profissional de vocês".

Juramento dos novos aprovados no exame da OAB-PE
Confira o discurso do desembargador na íntegra.
Texto: Patrícia Castelão
Fotos: Elysangela Freitas
Confira mais fotos: http://bit.ly/1N9lFyr


