Publicada em 26/03/2015 às 13h43
Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) desde fevereiro passado, a desembargadora Gisane Barbosa de Araújo recebeu no último dia 19 uma comissão formada por diretores de diversas Varas do Trabalho. O grupo apresentou solicitações e sugestões de melhorias com foco na otimização dos processos de trabalho nas unidades.
A capacitação de servidores bem como a sua lotação nas VTs, a ampliação do número de estagiários e a elaboração de um cronograma permanente de remessa de autos para o Arquivo Geral, em Vitória de Santo Antão, estavam entre os tópicos da ementa. O documento ainda destacou necessidades relacionadas ao Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, onde funcionam as Varas do Recife.
“Viemos nos colocar à disposição e apresentar formas de contribuir para o que a desembargadora precisar no seu período à frente da gestão. Trouxemos também necessidades levantadas no mais recente Encontro de Diretores de Varas do Trabalho, realizado em outubro, que tem a nossa participação efetiva na elaboração da pauta”, comentou Alberto Viana, da 1ª VT do Paulista, no Grande Recife.
A desembargadora Gisane Araújo ficou satisfeita com o resultado do encontro. “Foi bastante proveitoso, principalmente por terem sido apresentadas algumas questões que já estão em discussão ou em estado avançado de realização. Muitas delas foram citadas já no meu discurso de posse, em que destaquei meu compromisso com a busca de alternativas para garantir a celeridade processual, a ampliação de cargos da área administrativa, a solicitação de criação de Varas e a informatização de procedimentos administrativos”, detalhou a magistrada.
Texto: Larissa Correia
Fotos: Elysângela Freiras