Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Magistrados prestigiam I Encontro Nacional de Direito Sindical

Ministro Luiz Philippe Vieira de Melo, Sílvia Burmeister, Patrícia Carvalho e desembargadora Gisane Araújo compõem mesa de honra

Magistrados do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) prestigiaram ontem (4) a abertura do I Encontro Nacional de Direito Sindical. Promovido pela Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e pela Associação dos Advogados Trabalhistas de Pernambuco (AATP), o evento segue até esta sexta-feira, no Recife, e tem o objetivo de discutir temas relacionados ao Direito Sindical  e precarização à do Direito do Trabalho. De acordo com a AATP, aproximadamente 400 pessoas, entre estudantes e sindicalistas, além de advogados, participam do evento.

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Luiz Philippe Vieira de Melo realizou a conferência de abertura tratando de assuntos relativos ao cotidiano do Judiciário Trabalhista. A palestra foi prestigiada pela presidente do TRT-PE, desembargadora Gisane Barbosa de Araújo e pelos desembargadores Sergio Torres, Pedro Paulo Nóbrega, André Genn e Valéria Gondim.       

Nos dois dias de evento estão sendo debatidos assuntos como o Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização no país e prevê sua ampliação para as chamadas áreas-fim das organizações – o painel conta com a explanação do juiz do TRT-PE Hugo Melo Filho. Membro da Escola Superior da Magistratura Trabalhista da Sexta Região (Esmatra VI), o desembargador Sergio Torres participa do painel “Temas Polêmicos da Negociação Coletiva de Trabalho”. O evento aborda, ainda, “A Greve e os Serviços Essenciais”.

Integraram a mesa de honra a presidente do TRT-PE, Gisane Araújo; o desembargador Sergio Torres, representando a Esmatra VI, o juiz Hugo Melo Filho, representando a Associação Latino Americana dos Juízes do Trabalho; o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 6ª Região (Amatra6), André Machado, a presidente da Abrat, Sílvia Burmeister, e a presidente da AATP, Patrícia Carvalho, entre outras autoridades.

Texto: Jaqueline Fraga

Foto: Danilo Galvão