Publicada em 31/07/2015 às 18h51
A especialista Acácia Kuenzer (segunda à direita em sentido anti-horário) capacitou a equipe sobre Itinerários Formativos
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (EJ-TRT6) realiza desde ontem (30), na sala de aula do Cais do Apolo, oficinas que têm como objetivo a capacitação da equipe da EJ6 na elaboração de Itinerários Formativos. A metodologia vai auxiliar a unidade de ensino na construção de sua programação de cursos para magistrados e servidores.
Os encontros contam com a orientação da pedagoga paranaense doutora em Educação Acácia Zeneida Kuenzer. A especialista já desenvolveu esse trabalho em outras Escolas Judiciais do país. Também foi convidada para a capacitação a pedagoga pernambucana Targélia Ferreira Albuquerque, que atua como professora do curso de Formação Docente, atualmente promovido pela EJ6.
No encontro de ontem (30), a professora Acácia Kuenzer apresentou a metodologia ao coordenador geral da Escola, juiz Rodrigo Samico; à secretária executiva da unidade, Verônica Tavares; e à chefe da Seção Pedagógica, Ana Elizabeth Japiá.
Desembargador Sérgio Torres (primeiro à direita em sentido anti-horário) coordenará um dos cursos da EJ no segundo semestre
O novo CPC – Já no encontro desta sexta-feira (31), o mesmo grupo voltou a se reunir, dando início à elaboração do Itinerário Formativo do Novo CPC, cujo curso será coordenado pelo desembargador Sérgio Torres – a capacitação ocorrerá ainda no segundo semestre de 2015. Na atividade de hoje, além do desembargador Torres, participaram os juízes Agenor Martins Pereira, Renata Nóbrega, Lucas Cavalcanti, Cássia Barata e Hugo Melo Filho.
Texto e fotos: Gutemberg Soares, da EJ-TRT6