Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Juízes e diretores de VTs do Recife recebem orientações sobre transferência de unidades para Jaboatão

Desembargadora Gisane Araújo explicou os próximos passos a serem adotados pelo TRT6

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-PE), desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (06) com juízes titulares e diretores de Secretaria das Varas de Trabalho do Recife. Durante o encontro no edifício-sede da instituição, ela orientou e pediu apoio para os passos a serem dados em relação à mudança das 23 unidades judiciárias do Edifício Sudene, no Recife, para o Fórum Trabalhista de Jaboatão dos Guararapes e, posteriormente, para outro imóvel na Imbiribeira.

A desembargadora apresentou os fatos e os esforços adotados pela gestão para identificar um imóvel que comportasse a infraestrutura necessária para receber os cerca de 550 servidores e 44 juízes ds VTs da capital pernambucana. A mobilização começou no início do ano, antes mesmo da determinação e sucessiva suspensão por parte do Tribunal Regional Federal da Quinta Região quanto à desocupação do prédio onde o Fórum Advogado José Barbosa de Araújo está instalado até a completa alteração do endereço.

“Contamos com a compreensão e a colaboração de todos para o período que vivenciaremos nos próximos dias e meses. Precisamos ser multiplicadores de informações e esclarecimentos para os magistrados, servidores e público em geral. Buscamos a solução viável mais eficiente e menos traumática possível. Um dos planos era transferir as Varas do Recife para outras da Região Metropolitana, mas constatamos que causaria grande dificuldade para os advogados e jurisdicionados. Por isso optamos pela ida para Jaboatão dos Guararapes, onde será possível instalar o link de internet para suporte ao PJe”, ressaltou.

A magistrada também deu detalhes sobre o futuro imóvel que o TRT-PE ocupará após as adequações necessárias para receber as varas trabalhistas. O prédio na Zona Sul do Recife tem 7,5 mil metros quadrados de área construída e espaço para instalação de gabinetes, salas, copas e banheiros, entre outros cômodos. No futuro endereço ainda será possível contar com 300 vagas de estacionamento.

Corregedor Ivan Alves reforçou a importância da colaboração de todos os juízes e diretores de VTs 

A reunião contou também com a participação do corregedor do TRT6, desembargador Ivan Valença; do juiz auxiliar da Corregedoria, José Adelmy Acioli; da juíza Andréa Keust, titular da 8ª VT e diretora do Fórum Trabalhista do Recife; do juiz coordenador geral da Escola Judicial, Rodrigo Samico; do secretário-geral da Presidência, Sérgio Mello; e do diretor geral,Wlademir Rolim.

O juiz auxiliar da Corregedoria, José Adelmy Acioli, ressaltou que a expertise dos magistrados e servidores será um grande diferencial na transferência das varas trabalhistas

Texto: Larissa Correia

Fotos: Stela Maris