Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Desembargador Sergio Torres Teixeira homenageado pela Escola Judicial do TJPE


Desembargador Sergio Torres Teixeira (centro) recebe Medalha da EJ/TJPE

Doutor e mestre em Direito, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE) Sergio Torres Teixeira foi condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito Juiz Aluiz Tenório de Brito, oferecida pela Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (EJ/TJPE). A solenidade aconteceu na Sala de Sessões do Pleno, do Palácio da Justiça, localizado na Praça da República, nessa quarta-feira (12). A comenda, mais alta condecoração da instituição, foi concedida para homenagear 21 pessoas físicas e jurídicas nacionais com relevantes serviços prestados à Escola. Confira mais fotos AQUI.
 
Saiba mais – Sergio Torres Teixeira é doutor e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também possui especializações em Direito Público e do Trabalho pela Unicap, onde se graduou em 1990. Atualmente, é professor nas duas universidades nos cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado e doutorado. Também é docente da UFPE, da Faculdade Marista, da própria EJ/TJPE e da Escola Superior da Magistratura do Trabalho (Esmatra) – onde ainda atua como diretor e coordenador científico.
 
O desembargador ocupa a Cadeira 33 da Academia Nacional de Direito do Trabalho e a 02 da Academia Pernambucana de Direito do Trabalho. O magistrado é membro do Instituto Ítalo-Brasileiro de Direito do Trabalho e do Instituto Brasileiro de Direito Processual e exerce pesquisas em vários campos do direito, especialmente no âmbito do processo civil e do direito e processo do trabalho.
 
Notícia relacionada
 
 
Texto: Francisco Shimada e Larissa Correia
Fotos: Stela Maris